Voos domésticos serão monitorados nos EUA
A medida entra em vigor e os aeroportos do país estão em alerta
A situação de imigrantes indocumentados nos EUA complica a cada medida tomada pelo governo de Donald Tump. Agora, cerca de 20 estados americanos, entre eles - Kentucky, Maine, Minnesota, Missouri, Montana, Pensilvânia, South Carolina e Washington -, não permitirão que pessoas sem documentos – os “ilegais” - realizem voos domésticos.
A medida federal recém-implantada nos EUA pelo  Realid Act  - Departamento de Segurança Interna -, define um padrão rigoroso em todos os aeroportos domésticos – e internacionais – e só poderão embarcar nos voos portadores dos seguinte documentos : passaportes dos EUA, cartões de passaporte dos EUA, identificações militares dos EUA, cartões de viagem confiáveis do DHS, cartões de residentes permanentes e cartões de autorização de emprego dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (I-766).
Driver license não será aceita como documento de identificação
E nem mesmo a driver license (carteira de motorista), que nos EUA funciona como uma espécie de RG no Brasil, não será aceita. Com isso, o imigrante que não tiver documentos válidos dentro do país não poderá embarcar em voos domésticos.
E aquelas viagens que brasileiro gosta de fazer para conhecer outros estados americanos ou que viaja a trabalho, ficam comprometidas.
Mas viagens domésticas não é a única área afetada. Entrada em qualquer edifício federal ou instalação que requer ID ( carteira de Identificação) também terá que obedecer aos novos padrões do REAL ID.
Para os residentes desses estados, o prazo para se adequar ao REAL ID é até o dia 30, a partir deste mês. Portanto, a carteira de motorista não será aceita como documento de apresentação em aeroportos e seus portadores impedidos de entrar em locais de administração federal.
Como o leitor pode analisar, a permanência de pessoas indocumentadas nos EUA está ficando cada vez mais complicada. O cerco está afilando e isso traz intranquilidade às famílias – inclusive brasileiras – que vivem no país. E quem continua com status de invisibilidade, ou seja, sem o reconhecimento legal perante as leis americanas, pode encontrar sérios problemas daqui pra frente.
Walther Alvarenga



18 Comentários

  1. Isso não está correto!! Não apavore as pessoas. Procure as informações corretas por favor.

    ResponderExcluir
  2. Qual a fonte desta informação? vc é realmente jornalista ou piadista?

    ResponderExcluir
  3. Vc deveria pesquisar melhores sua informações, porque isso não entra em vigor até 2020.

    ResponderExcluir
  4. Mais informacoes nesse site.https://www.dhs.gov/real-id-public-faqs

    ResponderExcluir
  5. Olha esse link https://travel.state.gov/content/passports/en/news/real-id-not-needed-for-domestic-flights-until-2018.html

    Tem cada um q se diz jornalista, deveria respeitar mais a comunidade

    ResponderExcluir
  6. MATERIA FALSA!! PAREM DE DIVULGAR!!! PAREM DE ASSUSTAR O POVO! SE INFORME SOBRE O ASSUNTO ANTES DE DIVULGAR. USE SITES COMO USCIS E TSA.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz antes de você levar um nome de jornalista procure ser capaz de produzir boas matérias e vá investigar a notícia a fundo ok isso que você colocou aí além de ser uma noticia distorcia e é completamente mentirosa leia a materia no site do Homeland Security se é que você saiba ler inglês que pelo visto não deva saber não fica a dica ok

    ResponderExcluir
  8. Essa informação não procede esse cara não sabe nada do que está falando e fala merda para apavorar as pessoas vamos aos fatos essa real Id act e algo que o governo já estava trabalhando desde 2005 e agora já entrará em vigor e Estados que não se adequarem à apresentar o mínimo de segurança exigida pelo governo não terão suas Drives License reconhecidas como real Id Act porém alguns estados já o fizeram e só consultar no site oficial do Homeland Security e estes estados que não são reconhecidos como real Id act deverão apresentar uma documentação válida que inclui estes que esse cara aí falou porém esse cara está muito mas muito mal informado mesmo nem jornalista isso aí deveria levar o nome 😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡 pra que fazer isso para deixar as pessoas que não tem documentos tensas por mais uma coisa que não é verdade OMG !!!!

    ResponderExcluir
  9. Pelo amorrrrrrrrrr de Deusssss cara.. para de passa informacao errada pra frente so para assustar imigrantes. Isso ja eciste a SECULOS mas nunca foi colocado em pratica pq sabem q MUITOS AMERICANOS NAO TEM DNHEIRO NEM PRA TIRAR UMA DRIVERS LICENSE piorouuuu um passaport. Afffff por favor deleta esse artigo!!!

    ResponderExcluir
  10. Jornalista de meia tigela querendo causar medo nos maria-vai-com-as-outras. Fake news!

    ResponderExcluir
  11. Deve ser algum petista maconheiro

    ResponderExcluir
  12. http://www.travelandleisure.com/airlines-airports/no-drivers-license-tsa-rule

    ResponderExcluir
  13. Que cara ridiculo!!! Procure algum gato trepado numa arvore pra divulgar, se nao conseguir nada verdadeiro!

    ResponderExcluir
  14. Mentira! O real act id é extamwnete pras pessoas usarem o passaporte. E assim será extinto a aceitação de DL nos aeroportos para voos domésticos.
    É só olhar no site do governo

    ResponderExcluir
  15. sei que ja ta procimo de acontecer 21 1 2018... aki ta acontecendo no tempo previsto... abra os olhos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário