O amor de Nigra pelo frango chama a atenção dos visitantes
E que ninguém ouse chegar perto do “filhinho amado”
A Macaca Nigra faz um tremendo sucesso no Jardim Zoológico de Ramat Gan, em Tel-Aviv, Israel. O seu instinto materno – meio estranho na situação -, é tamanho, que arrasta verdadeiras multidões para ver de perto o amor fraternal do animal. É que Nigra adotou um frango como seu filho, e que ninguém ouse chegar perto do seu “filho amado”, o frango, evidente.
E desde que a primata decidiu adotar o frango como se fosse uma cria sua, que os olhares dos visitantes se voltaram para ela. As crianças ficam enlouquecidas com a imagem de Nigra segurando o seu filhinho.
Nigra não se separa do "filho" um segundo sequer
Segundo o funcionário do estabelecimento, Mor Porat, durante o dia é possível ver a macaca a brincar, mimar e até limpar o filho adotivo. A ave  aceitar calmamente todos os cuidados sem querer escapar pelas grades da jaula.
 "Este tipo de relação é rara. Normalmente, os macacos matam e comem os animais que entram nas suas jaulas", acrescenta Mor Porat.
A Macaca Nigra não se importa com o assédio do público
 A primata em questão pertence à espécie Macaca Nigra e apesar de carismáticos, estes animais estão em extinção. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, a população desta espécie, que vive na Indonésia, diminuiu 80% nos últimos 40 anos.
Walther Alvarenga




Post a Comment