Ele dançava "La Macarena" e foi preso
O vídeo do garoto viraliza e chama a atenção da polícia

Informa o El País que um menino de 14 anos que foi preso na Arábia Saudita por dançar a música popular “La Macarena” – sem nenhuma acusação formal -, foi libertado nesta quarta-feira, depois de ficar 24 horas recluso. O motivo da prisão do garotinho pode parecer hilário – inaceitável -, mas os rígidos códigos sociais impostos pelas elites religiosas do país não perdoa o que eles consideram "comportamento inapropriado". (assista ao vídeo abaixo)

O vídeo do garotinho dançando – munido de seu fone de ouvido - em uma rua do centro de Jeddah, a segunda maior cidade do país, causou a ira das autoridades locais. É que a simpática imagem se tornou viral entre os internautas sauditas, chamando a atenção da polícia.

“Ele foi detido para prestar depoimento na delegacia, como um passo prévio à transferência do caso para a procuradoria”, explicou o porta-voz da polícia no dia anterior. A acusação contra o menino era de “comportamento inadequado em público”. 

De acordo com a mesma fonte, o garoto estava “dançando na frente de carros parados em um semáforo na rua Príncipe Mohamed Bin Abdulaziz interrompendo o tráfego”. 

Várias patrulhas passaram a procurar o "perigoso" infrator, que tem apenas 14 anos de idade.

O incidente mostra a tensão existente na Arábia Saudita entre os rígidos códigos sociais impostos pelas elites religiosas para legitimar a monarquia e o anseio crescente de abertura por parte das novas gerações. ( Walther Alvarenga)

(assista ao vídeo e conclua se era motivo para prisão do garoto)

Post a Comment