Tobe Hooper dirigiu obra-prima do gênero terror no cinema
Aclamado pela crítica diretor Tobe Hooper falece neste domingo

Morreu na manhã deste domingo o diretor e roteirista Tobe Hooper, aos 74 anos, ele que assustou o mundo com dois clássicos do terror: Poltergeist e O Massacre da Serra Elétrica. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Natural de Austin, no Texas, Hooper ficou famoso em 1974, após a estreia de O Massacre da Serra Elétrica, um filme com um orçamento de apenas 300 mil dólares que virou cult e o consagrou como diretor e roteirista. E quem não se lembra do temido personagem de Massacre..., o açougueiro com a cara destroçada que usa uma máscara de couro e uma serra elétrica para matar.

Cena do assustador Poltergeist, que provocou o medo nas pessoas.
Mas a celebrações na carreira de Hooper não pararam aí. Três anos depois da estreia como diretor, ele dirigiu a obra-prima do terror, Poltergeist, com roteiro de Steven Spielberg. Esse foi um dos filmes mais aclamados da história do cinema de terror.

Pessoas que assistiram Poltergeist saíram assustadas das salas de cinema. Inclusive, segundo se comenta até o presente momento em Hollywood, é que o elenco do filme teria sido amaldiçoado diante das tragédias e mortes que ocorreram após o sucesso estrondoso do longa no mundo.

O lendário e sanguinário homem da serra elétrica 
 Entenda o que aconteceu: a atriz mirim Heather O’ Rouke, que interpretou a garotinha loirinha (lembra?), a Anne, que protagonizou os três episódios de Poltergeist, morreu aos 12 anos de forma estranha. Na manhã de 31 de janeiro de 1988 ela acordou vomitando, algum tempo depois teve uma parada cardíaca e morreu.

A atriz mirim Heather O' Rouke morreu aos 12 anos misteriosamente
Outras mortes estranhas com os atores do elenco de Poltergeist foram ocorrendo, sucessivamente, chamando a atenção dos críticos e dos cinéfilos.

Tobe Hooper  deixou o cinema e passou a trabalhar na TV, fazendo séries de horror. O cineasta é tido como uma influência para as gerações que o seguiram no gênero terror. Amigos e familiares lamentaram a sua morte.

Walther Alvarenga

Post a Comment