Parece o Carnaval brasileiro, mas o ritmo é outro.
Pessoas saem fantasiadas, ao som de reggae e da salsa.

Milhares de pessoas – não há um número oficial - passaram pelas ruas de Londres, nos últimos dois dias, para celebrar o Carnaval de Notting Hill, a maior festa de rua da Europa. É a celebração das comunidades caribenhas da capital, que mostram a sua cultura e tradições, desde 1964.


Crianças também participam do Carnaval
Vale lembrar que não tem nada a ver com o Carnaval do Brasil, com samba, desfiles de escolas de samba e tudo mais. As pessoas se fantasiam, mas dançam ao som do reggae a salsa, com muita animação. Tudo estra centrado na tradição caribenha.


Têm belas destaques nos desfiles de rua
Este ano, inclusive, as festividades homenagearam as vítimas do incêndio na Torre Grenfell e pararam, durante um minuto no domingo e nesta segunda-feira, para lembrar as 80 pessoas que perderam a vida.
Até os policiais entram na brincadeira
A celebração é gratuita, organizada pelas comunidades do Caribe. A festa tem 37 sistemas de sons estáticos, com bandas tocando, além de barracas com frango e banana frita. 
As fantasias são coloridas e contagiam o povo londrino
 Pela manhã houve um ligeiro tumulto no Carnaval de Notting Hill, que foi logo controlado pela polícia local, quando – não se sabe quem ou de onde partiram as agressões -, jogaram ácido contra pessoas, ferindo duas garotas.
Walther Alvarenga


Post a Comment