Em Tampa reside um grande número de brasileiros
Tampa fica na costa oeste da Flórida, onde reside muitos brasileiros.

 O Furacão Irma que está entrando em Miami - caiu para a categoria 4 – o que representa um sensível enfraquecimento – embora o perigo ainda exista. Segundo informações prestadas agora pouco pelo jornalista e empresário, Paulo De Souza, do Jornal Nossa Gente – o principal veículo de informações da Comunidade Brasileira em Orlando e demais cidades da Flórida -, o Furacão Irma desviou o seu percurso e não vai mais passar por Orlando, como estava previsto, para o alívio de turistas e residentes.

O Furacão, disse Paulo Souza, segue para a cidade de Tampa, que fica na costa Oeste da Flórida, e onde se concentra uma grande comunidade brasileira. Em tampa, há vários estabelecimentos comerciais comandados por brasileiros.

“Os ventos são fortes e pode cair uma tempestade em Orlando, mas a cidade saiu do foco e não está mais na rota do furacão. Ele se desloca nesse momento para a cidade de Tampa”, informou o jornalista e editor-chefe do Nossa Gente.

Imagem de Miami, céu escuro, vento e tempestade.
“As pessoas se apavoraram e saíram às pressas de Orlando, mas a cidade foi poupada pelo furacão, embora seja preciso ter cuidado porque têm os tornados”, ressalta.

Nesse exato momento, os moradores de Tampa estão deixando a cidade, com o alerta de que o Furacão Irma está se deslocando para aquela região, embora a sua intensidade tenha caído – oscilou para a categoria 3 -, o que representa vento e tempestade.

Os moradores de Miami que deixaram a cidade e estão refugiados em Tampa, agora enfrentam um novo desafio: sair de Tampa porque o furacão segue para aquela localidade. 

O Cônsul do Brasil em Miami e funcionários do Consulado Brasileiro em Miami estão hospedados em Orlando, aguardando a passagem do furacão.

Walther Alvarenga

Post a Comment