As tempestades foram intensas, invadindo as praias de Porto Rico.
Estoques de água nos supermercados da Flórida consumidos rápidos

Em Miami e Orlando, na Flórida, a chegada do Furacão Irma nesta quinta feira deixa os moradores em alerta. Foi acionado o alerta vermelho pelo governador de Flórida, que pede aos residentes e turistas que se protejam. O Irma ameaça o Caribe e os EUA poucos dias depois de o Furacão Harvey ter devastado o Texas, causando pelo menos 60 mortos e danos materiais de 200 bilhões de dólares (cerca de 620 bilhões de reais).

As previsões também não descartam que, em vez de ir em direção à Flórida, o Furacão Irma passe pelo Estreito da Flórida e siga em direção ao Golfo do México. A margem de erro da previsão de quatro ou cinco dias é de 280 a 360 quilômetros.

População de Porto Rico em alerta vermelho 
Nesta quarta-feira, em Orlando e Miami, os estoques de água nos supermercados foram consumidos rapidamente. Os moradores estão precavidos, embora o curso da passagem do Irma pode ser desviado, se transformando apenas em tempestade.

Na cidade de Orlando, o Brazilian Day – festa dos brasileiros - que aconteceria no dia 17 de setembro foi transferido para o dia 1º de outubro, em virtude do Furacão Irma. Os parques da Disney em Orlando também será fechados.

Drama de moradores de Porto Rico com devastação do furacão Irma
Os residentes das ilhas Antilhas Menores apressam seus preparativos de última hora. Já na segunda-feira à tarde, havia filas para encher os tanques dos veículos, enquanto as autoridades cancelavam voos, preparavam abrigos e fechavam escolas.

Nos supermercados acabaram os estoques de água
O maior furacão já registrado no Oceano Atlântico, com categoria máxima 5 e ventos de 297 quilômetros por hora, varreu as ilhas do Caribe Oriental, enquanto deixa toda a região de Porto Rico até a Flórida em alerta vermelho.

Proteção nas fachadas do comércio em Cuba, temendo o furacão.
Segundo as previsões do Centro Nacional de Furacões dos EUA, o furacão Irma passa por Porto Rico e Ilhas Virgens, e poderá  atingir a ilha do Haiti e a Republica Dominicana, seguindo  para Cuba, nesta quinta e sexta-feira.

Walther Alvarenga


Post a Comment