Celebração ao Dia da IndependĂȘncia do Brasil em Nova York 
1,5 milhĂŁo de pessoas se reĂșne neste domingo na 6th Avenue
 Um domingo muito especial para os brasileiros em Nova York. Cerca de 1,5 milhĂŁo de visitantes – a maioria emigrantes -  marca presença neste domingo  no Brazilian Day 2017, a partir das 10:00 na  Sexta Avenida - 6th Avenue -, em Manhattan, entre entre 43rd Street e 57th Street.
O verde e o amarelo tomam conta da Big Apple com a alegria contagiante do Brasil. Emigrantes de vĂĄrias partes dos EUA se concentram em Nova York  para celebrar o Dia da IndependĂȘncia do Brasil, antecedendo ao 7 de Setembro.
Cerca de 1,5 de pessoas Ă© esperada em Manhattan
A cantora Claudia Leitte vai agitar o domingo, interpretando os sucessos de sua carreira. TambĂ©m sobem ao palco o Grupo Sorriso Maroto e Marcos e Belutti. A apresentação Ă© de Otaviano Costa. 

Nova York, uma vez ao ano, amanhece verde e amarela para celebrar a cultura brasileira. É o dia oficial de abraçar conterrñneos, cantar juntos, sentir saudade de quem não está por perto e de festejar
O charme das brasileiras marca presença da festa
 No Brazilian Day, a celebração da cultura do Brasil, com direito a mĂșsica, dança e comida brasileira – vĂĄrias barracas sĂŁo montadas ao longo da Sexta Avenida. E lĂĄ vocĂȘ encontra atĂ© mesmo o caldo cana, algo dificilĂ­ssimo de encontrar nos EUA.   


Palco gigante Ă© montado na Sexta Avenida
FamĂ­lias brasileiras levam os filhos ao Brazilian Day
É o samba no pĂ© mostrado pelos brasileiros
Como tudo começou – O primeiro Brazilian Day ocorreu em 1984 quando um pequeno grupo de brasileiros decidiu comemorar o Dia da IndependĂȘncia do Brasil juntos. O pequeno festival acontecia na 46th Street, tambĂ©m conhecida como Little Brazil.
Com o passar dos anos, o festival cresceu tanto que hoje ele ocupa mais de 20 quarteirĂ”es da Sexta Avenida. O Brazilian Day atrai nĂŁo sĂł brasileiros, mas um pĂșblico diversificado.
Barracas com doces e comida brasileira
 AlĂ©m da grande festa, Brazilian Day Ă© um dia de mostrarmos quem somos nĂłs para o mundo e unir milhares de imigrantes que estĂŁo longe de sua terra natal.

Walther Alvarenga

Post a Comment