Brazilian Day celebra Independência do Brasil em Nova York

Celebração ao Dia da Independência do Brasil em Nova York 
1,5 milhão de pessoas se reúne neste domingo na 6th Avenue
 Um domingo muito especial para os brasileiros em Nova York. Cerca de 1,5 milhão de visitantes – a maioria emigrantes -  marca presença neste domingo  no Brazilian Day 2017, a partir das 10:00 na  Sexta Avenida - 6th Avenue -, em Manhattan, entre entre 43rd Street e 57th Street.
O verde e o amarelo tomam conta da Big Apple com a alegria contagiante do Brasil. Emigrantes de várias partes dos EUA se concentram em Nova York  para celebrar o Dia da Independência do Brasil, antecedendo ao 7 de Setembro.
Cerca de 1,5 de pessoas é esperada em Manhattan
A cantora Claudia Leitte vai agitar o domingo, interpretando os sucessos de sua carreira. Também sobem ao palco o Grupo Sorriso Maroto e Marcos e Belutti. A apresentação é de Otaviano Costa. 

Nova York, uma vez ao ano, amanhece verde e amarela para celebrar a cultura brasileira. É o dia oficial de abraçar conterrâneos, cantar juntos, sentir saudade de quem não está por perto e de festejar
O charme das brasileiras marca presença da festa
 No Brazilian Day, a celebração da cultura do Brasil, com direito a música, dança e comida brasileira – várias barracas são montadas ao longo da Sexta Avenida. E lá você encontra até mesmo o caldo cana, algo dificilíssimo de encontrar nos EUA.   


Palco gigante é montado na Sexta Avenida
Famílias brasileiras levam os filhos ao Brazilian Day
É o samba no pé mostrado pelos brasileiros
Como tudo começou – O primeiro Brazilian Day ocorreu em 1984 quando um pequeno grupo de brasileiros decidiu comemorar o Dia da Independência do Brasil juntos. O pequeno festival acontecia na 46th Street, também conhecida como Little Brazil.
Com o passar dos anos, o festival cresceu tanto que hoje ele ocupa mais de 20 quarteirões da Sexta Avenida. O Brazilian Day atrai não só brasileiros, mas um público diversificado.
Barracas com doces e comida brasileira
 Além da grande festa, Brazilian Day é um dia de mostrarmos quem somos nós para o mundo e unir milhares de imigrantes que estão longe de sua terra natal.

Walther Alvarenga

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.