Comunidade brasileira é homenageada em Newark
Prefeito Ras Baraka ressalta importância da comunidade na cidade
Agora a comunidade brasileira tem o seu espaço reconhecido pelas autoridades da cidade de Newark, no Estado de Nova Jersey, onde se concentra um número expressivo de cidadãos do Brasil. O Prefeito da cidade, Ras Baraka , juntamente com o Conselho Municipal de Newark, denominou em ponto estratégico - entre as ruas Ferry Street  e Chambers -, o Brazil Square.
Como já acontece em Manhattan, Nova York, a Little Brazil – Rua dos brasileiros, na 46 Street - entre 5ª e 6ª avenidas -, agora em Newark, a comunidade verde e amarela conquista o seu espaço no Brazil Square, em solenidade que aconteceu em dois de setembro.  
Prefeito Ras Baraka fala da contribuição dos brasileiros na cidade
 A festa foi na esquina das ruas Chambers e Ferry, no bairro do Ironbound, em Newark, com a presença de autoridades e de líderes da comunidade brasileira.
E justificando tamanha honra aos cidadãos do mundo, que representam o Brasil, o Prefeito Ras Baraka  foi enfático ao afirmar que o Brazil Square representa a grande contribuição dos brasileiros no âmbito econômico e cultural na cidade, consolidando um “sonho antigo” da comunidade na região.
Durante Brazilian Day em Newark brasileiros fizeram a festa
Para celebrar essa importante conquista do Brasil em Newark, teve show de música, dança e a alegria dos brasileiros que é peculiar.

Walther Alvarenga

Post a Comment