Furacão perde a fúria em Tampa e catástrofe foi evitada 
Tudo foi feito de ultima hora e cidade poderia ter sido devastada
Furacão Irma ameaçava a vida de milhares de pessoas em Tampa, na Flórida, em meio ao despreparo da cidade para se precaver do perigo. É que Tampa não estava na rota do furacão – o trajeto do furacão foi alterado de última hora. As autoridades locais vêm sendo criticadas por não tomarem precauções contra grandes tempestades, apesar das advertências de especialistas.
População foi comprar alimentos na última hora
O furacão Irma poderia causar milhares de mortes e grandes danos aos prédios no centro comercial principal da Flórida devido à falta de preparo. Mas o furacão perdeu a força ao atingir Tampa, caindo para a categoria 1.

Em Tampa houve tempestade e inundações 
Tampa permaneceu vulnerável aos furacões devido à "falta de iniciativa" dos funcionários da prefeitura e mesmo à desatenção dos órgãos competentes diante dos avisos semanas antes. Nada foi feito, e as providências ocorreram após o alerta, de última hora, de que o Irma tinha mudado a rota e seguia em direção à cidade.  

E caso o furacão mantivesse a sua fúria – na categoria 5 - os estragos seriam devastadores com cerca de 200 mil casas que seriam destruídas, o número de mortos chegaria a 2000 pessoas. Os danos resultariam no número do furacão Katrina, alertou os Centro de Estudo de Furacões de Orlando.
Walther Alvarenga

Post a Comment