Matilda Jones encontra a espada Excalibur, do Rei Artur.
Matilda Jones, de sete anos, foi alvo de especulação da imprensa europeia.

Todas as atenções da imprensa na Europa se voltam para a garotinha de sete anos, Matilda Jones, que está na Inglaterra de férias com a família, e encontrou, o que se pode considerar, um artefato histórico. Ela achou uma espada de 1,20 metro no fundo do lago Dozmari Pool, onde, segundo a lenda, o Rei Artur teria atirado a sua espada Excalibur.

Historiadores estão intrigado, embora céticos, e vão se encontrar com Matilda e sua família para examinar a espada de perto. Mas como tudo isso aconteceu? De que forma suposta espada do Rei Artur foi parar nas mãos da menina?
Lago Dozmary Pool, nas Inglaterra, onde espada foi achada.
Entenda a história - Matilda Jones estava se banhando no lago Dozmary Pool, na Inglaterra, quando encontrou a espada. Segundo o tabloide Mirror, o pai da menina, Paul Jones, havia-lhe contado momentos antes do achado, a história do Rei Artur. Era um dia de muito calor.
A menina ouviu a história atenta quando pediu ao pai para dar um mergulho no lago Dozmary Pool. De repente a garotinha começou a gritar assustando a família. Foi então que revelou aos pais que tinha encontrado uma espada.
"Foi impressionante, quando olhei apressado vi a espada. Estava ali, simplesmente no fundo do lago", recorda Paul Jones, se referindo que a espada tem a mesma altura que a filha: um metro e vinte centímetros.
A espada Excalibur foi entregue ao Rei Artur pela Dama do Lago
Conta à lenda que a espada de Excalibur foi entregue ao Rei Artur pela Dama do Lago. Depois de ser mortalmente ferido numa batalha, o rei pediu que levassem a sua espada de volta a este lago para que fosse entregue à dama. Após três tentativas, o seu leal companheiro Bedivere teria conseguido conceder-lhe o pedido. Isto teria acontecido entre 1859 e 1976.
Segundo o pai de Matilda, a espada encontrada deverá ter três décadas de existência, o que o leva a crer que pode ter sido utilizada na gravação de algum filme sobre a história do Rei Artur.
Walther Alvarenga

Post a Comment