Pelas ruas de Tóquio você encontra as bonecas humanas
A mania surge nas ruas de Tóquio, atraindo as atenções.

Lulu Hashimoto se tornou uma grande atração em Tóquio. Ela é a primeira modelo de moda "boneca viva" do Japão. A sua indumentária impressiona e Lulu se tornou conhecida no mundo porque de fato é uma boneca de corpo inteiro: peruca, máscara adequada ao rosto e meias modeladas com juntas tipo boneca.  As crianças querem levar Lulu para casa, já os rapazes a encaram a arte como fetiche.

"Sempre gostei muito de bonecos e para mim, o caráter de coragem é boneca", diz a estilista de 23 anos, Hitomi Komaki, que criou a Lulu. “É um novo estilo no Japão e as mulheres mais jovens querem se tornar uma boneca, querem ser a Lulu”, comemora.

Vestir-se como uma mascote, chamada kigurumi em japonês, é uma forma de arte popular no Japão, mas Komaki levou a um novo nível, criando o que parece uma boneca, mas permite que se mova como um humano.

A criação da boneca é da estilista Hitomi Komaki
"Muitas pessoas chamam meu projeto de fetiche, mas para mim não é fetiche, mas moda", diz ela. "É como usar roupas agradáveis ​​ou colocar cílios postiços para tornar-se mais bonito".

“Eu quero ver as mulheres se transformarem e poder se sentir como uma boneca", acrescenta a estilista. "Eu quero que elas experimentem o extraordinário – fazer parte de um mundo artificial como uma boneca".

Centenas de garotas em Tóquio têm procurado a estilista criadora de Lulu para experimentarem a façanha. O assunto ganhou as páginas de jornais do Japão e agora é a uma nova mania entre as mulheres: se transformar em boneca.

E se a moda “pegar” as ruas de Tóquio serão invadidas por bonecas vivas, que vão se locomover, atraindo as atenções. A linha realidade e ficção parece ter mesmo aguçado a vontade das meninas. Fala-se, inclusive, na criação de uma concurso para escolher a melhor Lulu do Japão.

Walther Alvarenga


Post a Comment