As luzes aparecem em várias cores e locais extremos
Mexicanos assustados com luzes coloridas durante terremoto

Em meio aos abalos do terremoto que atingiu o México na noite desta quinta feira e nesta sexta  à tarde - sobe para 32 o número de mortos – o que vem intrigando a população são as luzes misteriosas que apareceram no céu. Elas apareceram em vários pontos, e a pergunta que se faz entre os mexicanos é essa: "O que são essas luzes no céu?", “Seria Ovnis?” (veja o vídeo abaixo)

O assunto vem sendo debatido depois que o terremoto, com sismo de magnitude 8,4, sacudiu cidades mexicanas. Há os falam em relâmpagos ou explosões de cabos elétricos, mas a questão de Ovnis no céu não foi descartadas.

O fenômeno que vem atemorizando os mexicanos, tem uma explicação e é Miguel Ángel Rodríguez, um científico do Instituto Geológico e Mineiro de Espanha, quem explana sobre o assunto. 

"Há registo destas luzes durante séculos, muito antes de existir eletricidade. Há também evidências da sua presença em qualquer lugar do planeta onde ocorre um sismo", diz.

A explicação não é conclusiva, mas segundo Miguel trata-se de energia liberada durante o sismo. Segundo vários registos de fenômenos idênticos, as luzes que aparecem no céu podem ser brancas, azuis e violeta. Vários vídeos partilhados na Internet mostram este fenômeno.  (Walther Alvarenga)


(Assista ao vídeo das luzes misteriosas e tire a sua conclusão)

Post a Comment