Clima de medo e incerteza entre os trabalhadores em Londres
Prefeito de Londres diz que a cidade não irá ceder ao terror

A forte explosão esta manhã no Metro de Londres é mesmo um ataque terroristas, admite a polícia britânica, depois que uma mochila explodiu no trem de passageiros. Quando as portas se abriram na estação de Parsons Green as pessoas saíram gritando e se atropelando em meio a fumaça.

A Polícia Metropolitana confirmou que a unidade de contraterrorismo está investigando o incidente na estação de metro depois de este ter sido declarado "incidente terrorista".

Bomba estava dentro de um balde de plástico no trem de passageiros
Em comunicado, a polícia explica que ainda é cedo para confirmar a causa da explosão e admite a existência de vários feridos O prefeito de Londres, Sadiq Khan, condenou os "indivíduos hediondos que usam o terror para destruir  à nossa maneira de viver".

"Como Londres já demonstrou inúmeras vezes, nunca nos deixaremos intimidar ou nos derrotar pelo terrorismo"", acrescentou.

A primeira-ministra britânica Teresa May também reagiu ao incidente. "Os meus pensamentos estão com os feridos em Parsons Green e com os serviços de emergência que estão respondendo com coragem a este incidente terrorista", escreveu.

Área foi evacuada e passageiros aguardam
Uma mochila começou a pegar fogo por volta das 8.15, tendo deflagrado uma explosão numa das composições do metro de Londres. Houve alguns feridos, com queimaduras, até que o trem do metro parasse na estação seguinte.

Os relatos citados pela imprensa local se referem à existência de uma "explosão". As imagens da bomba mostram o que parece ser um saco de plástico em um balde de plástico, além de uma mochila preta e uns fios.


Walther Alvarenga

Post a Comment