Bomba em balde explode em trem do metrô e há muitos feridos
Explosão aconteceu pela manhã deixando pessoas com queimaduras
Uma explosão provocada por  uma bomba destruiu um trem na Estação de Metrô Parsons Green, em Londres, ferindo muitos passageiros. Até o momento não há indícios de mortos. A tragédia aconteceu esta manhã de sexta-feira, deixando "muito feridos", de acordo com testemunhas no local.
Fumaça, destruição, desespero e sangue por todos os lados, é o resultado após um artefato estranho – segundo relato de testemunhas – ter explodido dentro do trem, mandando tudo pelos ares. O trem seguia de Wimbledon para Edgware Road.
Bombeiros e policiais estão no trem socorrendo as vítimas
A Scotland Yard, oficiais do Serviço de Polícia Metropolitana e da Polícia Britânica de Transportes estão presentes no local, juntamente com o London Fire Brigade e o London Ambulance Service. Toda área da estação de metrô foi imediatamente evacuada e fala-se na ação de terroristas – ainda não se sabe quem colocou a bomba no trem.
A explosão devastou o trem District Line Tube na estação Parsons Green, no oeste de Londres. A polícia quando soube da ação de terroristas, iniciou investigação imediata.
O desespero dos passageiros após a explosão
Em contrapartida, a polícia da Scotland Yard tentou, a princípio, esconder da imprensa de que se tratava de um ataque terrorista e recusou-se a discutir a explosão além de descrevê-la como um "incidente". 
No entanto, testemunhas oculares disseram que as vítimas sofreram lesões faciais depois de uma bomba ter explodido no trem. Uma testemunha disse que havia "muitas" pessoas feridas após a explosão. Outro passageiro fala em seu depoimento que uma "bola de fogo voou pelo trem".
A estação de metrô de Parsons Green foi evacuada
Uma foto feita por uma passageira,  mostra o objeto que explodiu no trem esta manhã. Parece ser um balde branco, embalado em um saco plástico. 
A foto mostrou o recipiente ainda queimando com passageiros espalhados pelo trem. Muitos feridos, com queimaduras pelo corpo. 
Outra testemunha, Richard Aylmer-Hall, disse que , "Eu estava felizmente lendo meu jornal e ouvindo música e, de repente, uma forte explosão e tudo foi pelos ares. Muita fumaça e pessoas feridas”, conta assustado.
O medo tomou conta da estação e passageiros foram retirados
Equipe de segurança de Transporte em Londres disse: "Estamos investigando o incidente na Parsons Green. Os passageiros  que viajam pelo Wimbledon & Earl's Court são aconselhados a usar rotas alternativas”.
Os médicos e enfermeiros do London Ambulance Service disseram que: "Fomos chamados às 8h20 (horário local) para socorrer vítimas de um incidente na estação de Metrô Parsons Green.
Londres é novamente assombrada pelo terror
"Nós enviamos vários recursos para o local, incluindo médicos, equipes em ambulância, agentes de socorros emergentes. Em cinco minutos nossa equipe já estava no local do incidente”.

Essa a bomba que explodiu no trem de Londres
"Nossa prioridade inicial é avaliar o nível e a natureza das lesões. Mais informações seguirão quando o tivermos", relata um dos médicos.
Walther Alvarenga

Post a Comment