Chuck Norris e Gena entram na Justiça nos EUA
Ator apresentou ação judicial contra empresas farmacĂȘuticas em SĂŁo Francisco

O astro imbatĂ­vel dos filmes de ação, Chuck Norris, enfrenta um dos momentos mais desafiantes da vida familiar. Aos 77 anos, acusa empresas farmacĂȘuticas nos EUA, de prejudicarem o estado de saĂșde de sua esposa, Gena, de 54 anos – em tratamento -, com drogas que, segundo o ator, “sĂŁo venenos que provocaram o envelhecimento precoce de minha mulher”, desabafa.

O ator apresentou uma ação judicial contra empresas farmacĂȘuticas no tribunal de SĂŁo Francisco, alegando que estĂŁo produzindo substĂąncias prejudiciais Ă  saĂșde da população.  De acordo com Chuck, o lĂ­quido injetado em sua esposa, a "envenenaria".

Entenda o caso - Tudo começa a quatro anos, quando a mulher de Chuck Norris começa a sentir dores fortes pelo corpo, desde que iniciou tratamento. “Ela ficou muito fraca e pensei que fosse morrer", diz ele. 

Ator diz que houve negligĂȘncia no tratamento de sua esposa
Hoje o casal estĂĄ convencido de que o problema de saĂșde  se agravou por causa do lĂ­quido usado para a ressonĂąncia, o gadolĂ­nio (sobre o qual foram iniciadas mais investigaçÔes porque os agentes desta substĂąncia se acumulam no cĂ©rebro). 

TrĂȘs ressonĂąncias magnĂ©ticas a que Gena fora submetida, com injeçÔes de gadolĂ­nio, foram fatais para a sua debilidade fĂ­sica, com dores fortĂ­ssimas pelo corpo”, relata Norris

"Comecei a sentir os efeitos imediatamente", disse a mulher. "ApĂłs a terceira ressonĂąncia, notei com certeza que havia algo de errado com isso. Tudo começou com intensa dor no meu corpo, que nĂŁo consigo descrever, a menos que alguĂ©m me tenha injetado ĂĄcido", denuncia.

Com o agravamento de saĂșde da esposa, Chuck deixou sua carreira para auxiliar sua companheira. Hoje ele pede uma indenização de $ 10 milhĂ”es em danos, despesas mĂ©dicas e ganhos perdidos.

"Eu deixei todo o resto de minha vida profissional em segundo plano para me concentrar  no tratamento de minha esposa”, desabafa.


A Bracco, lĂ­der em diagnĂłsticos de imagem, estĂĄ entre as empresas farmacĂȘuticas acusadas pelo casal Norris

Outras gigantes do ramo, a McKesson Corp. e a Acist Medical Systems tambĂ©m vĂȘm sendo cobradas. 

Walther Alvarenga


Post a Comment