Terrorista é preso com queimaduras pelo corpo
Bomba detonada em uma passagem que conecta linhas de metrô abaixo do solo
A polícia de New York deteve um homem depois que uma "bomba de tubulação" foi detonada em uma estação de metrô de Nova York em um suposto ataque terrorista.  Departamento de Polícia de Nova York confirmou que o homem usava um dispositivo de bomba de tubo fixo ao seu corpo usando velcro.
A bomba foi detonada em uma passagem que conecta duas linhas de metrô abaixo do solo no terminal de ônibus da Autoridade Portuária em torno das 7h20 da hora local.
A polícia confirmou que um homem, com 27 anos e nomeado pela polícia como Akayed Ullah, foi detido após uma "tentativa de ataque terrorista".
Policia fica em alerta em Manhattan
Ullah sofreu feridas graves na explosão, deixando-o com queimaduras em seu torso, e foi levado para o hospital. Três outras pessoas na vizinhança foram apanhados na explosão, mas sofreram apenas lesões menores.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, mais tarde disse à CNN que o atacante estava "descontente" e se ensinou a fazer a bomba de tubulação da internet.
A mídia local informou que Ullah era originalmente de Bangladesh e houve incursões policiais em uma casa em Brooklyn após a explosão.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse em uma coletiva de imprensa mais tarde: "Esta é Nova York, a realidade é que somos um alvo para muitos que gostariam de fazer uma declaração contra a democracia, contra a liberdade".
O prefeito Bill de Blasio disse: "Sejamos claros - isso foi uma tentativa de ataque terrorista. A escolha de Nova York é sempre por algum motivo. Somos um farol do mundo. Mostramos que a democracia pode funcionar. Os terroristas querem minar isso, então eles ansiam atacar a cidade de Nova York ".
O presidente Donald Trump disse que o ataque destaca a "necessidade urgente" de que o Congresso promulgue legislação de reforma imigratória.
Trump disse em um comunicado que o suspeito havia entrado nos Estados Unidos em um visto de imigrante familiar, beneficiando de uma política dos EUA chamada de migração em cadeia, que o presidente disse que "é incompatível com a segurança nacional".
Os trens não pararam em Times Square / 42 St em ambas as direções nas linhas 1, 2, 3, N, Q, R, W e 7.
Os trens A, C e E estavam passando por 42 St / Port Authority-Bus Terminal em ambas as direções.
A notícia do incidente prejudicou os mercados financeiros à medida que as negociações estavam começando para a semana. Os futuros de emini do índice Standard & Poor's 500 reduziram os ganhos, o dólar enfraqueceu contra o iene e os preços dos títulos do Tesouro dos EUA ganharam uma proposta de vôo-segurança modesta.
O incidente ocorreu menos de dois meses depois que um imigrante uzbeque matou oito pessoas, acelerando um caminhão de aluguel por uma trilha de bicicleta da cidade de Nova York, em um ataque pelo qual o Estado islâmico reivindicou a responsabilidade.
Em setembro de 2016, um homem feriu mais de duas dúzias de pessoas quando lançou uma bomba caseira no distrito de Nova York em Chelsea
Walther Alvarenga

Post a Comment