Mulher fura bloqueio policial e tenta pegar imagem de Jesus

A mulher, Alisa Vinogradova, pertence ao Grupo feminista Femen.
Uma ativista feminina de topless, identificada como Alisa Vinogradova, conseguiu driblar a segurança italiana reforçada para tentar roubar a estátua do bebê Jesus de uma cena de presépio, na Praça de São Pedro, no Vaticano. A mulher foi detida pela polícia.
Integrante do grupo feminista Femen, a mulher foi contida pela polícia enquanto tentava pegar a imagem do menino Jesus do presépio da Praça de São Pedro, causando tumulto.
Um fotógrafo que viu a cena disse que a ativista gritou, "Deus é mulher", quando ela pulou sobre os guardas, no centro da Praça de São Pedro, conseguindo furar o bloqueio e correr para o presépio.
Mulher corre para pegar imagem e causa tumulto
O incidente aconteceu horas antes do Papa Francisco fazer pronunciamento de sua mensagem de Natal.O Grupo Feminista Femen considera a política anti-guerra do Vaticano como um forte ataque medieval sobre a liberdade das mulheres e seus direitos naturais.
O Femen incentiva as mulheres a seguir o exemplo do movimento e sequestrar bebês de denominações religiosas, assim, afirmando o direito de usar seu próprio corpo.
Relatórios da polícia alegaram que Roma deveria aumentar a segurança em torno da Praça de São Pedro devido à proximidade de locais turísticos como museus do Vaticano e Capela Sistina.
O incidente foi contornado e a mulher levada pela polícia italiana. O clima voltou à normalidade na Praça São Pedro. 
Walther Alvarenga

Post a Comment