Esquema de segurança redobrado na residência oficial de Theresa May

Dois homens suspeitos foram presos e serão encaminhados à Corte nesta quarta
A Polícia britânica acusou dois homens suspeitos de arquitetar uma suposta trama para lançar ataque terrorista no endereço do 10 Downing Street para matar a primeira-ministra Theresa May.
Segundo relatos, um homem estava tentando explodir os portões de segurança em Downing Street com um explosivo escondido em uma bolsa.
Segurança foi redobrada para proteger primeira-ministra
O homem, então, planejava invadir a residência oficial armado com uma faca e colete suicida para matar  Theresa May.

Um homem, 20 anos – identidade não foi divulgada -, foi encarregado de preparar o ataque terrorista, mas foi preso pela Met Police na semana passada. Outro homem de 21 anos é acusado de ajudá-lo.

A segurança em torno da casa da primeira-ministra foi reforçada, com policiais postados nos portões de segurança e em demais pontos da residência. 
Theresa May na mira do Estado Islâmico em Londres
Os acusados serão levados nesta quarta-feira sob custódia no Westminster Magistrates 'Court. O Reino Unido mantém-se em alerta, após vários ataques terroristas este ano em solo britânico, comandados pelo Estado Islâmico.

Nesta terça-feira , o chefe do MI5, Andrew Parker, revelou que um total de nove ataques terroristas foram impedidos no Reino Unido no ano passado.

"As parcelas estão se desenvolvendo mais rapidamente, desde a radicalização até o ataque, e as ameaças estão se tornando mais difíceis de detectar, em parte devido ao desafio de acessar comunicações cada vez mais criptografadas de ponta a ponta”, enfatizou.

"O MI5 e o policiamento contra o terrorismo atualmente estão funcionando bem mais de 500 operações ao vivo, um terceiro desde o início do ano, envolvendo cerca de 3.000 assuntos de interesse”.

"Além disso, há mais de 20.000 indivíduos adicionais, ou assuntos fechados, de interesse, que já foram investigados e podem novamente representar uma ameaça", finalizou Andrew Parker.


Walther Alvarenga

Post a Comment