Oprah Winfrey foi homenageada pelo Conjunto da Obra
No Globo de Ouro Oprah foi incisiva e recebe apoio de Hollywood

Durante a entrega do Globo de Ouro, ocasião em que foram premiados filmes e séries de TV, no último domingo, um evento à parte, e que roubou a cena, foi o pronunciamento emocionado, mas verdadeiro da bilionária apresentadora Oprah Winfrey. Durante a sua fala, Oprah conseguiu atingir o seu alvo, com palavras duras, belas e de alerta, recebendo calorosos aplausos dos astros – e celebridades de fato –, reunidos em um único espaço.

Do outro lado, assistindo pela tevê, um telespectador muito especial gostou do que ouviu e chegou a dizer: A Oprah ter o perfil e a determinação de uma mulher pronta para assumir a presidência dos Estados Unidos”.O ex-presidente Barack Obama ligou para Oprah Winfrey a convidando para disputar as eleições presidenciais no próximo pleito. 

Um discurso forte, que emocionou a todos de Hollywood.
A apresentadora ficou surpresa com o convite, mas não se esquivou dessa possibilidade, pois quando desceu do palco ouviu os colegas dizerem: a política precisa de você.

Todos acreditam e postam que Oprah Winfrey conseguiria derrotar Donald Trump. Hollywood, liberais e fãs fervorosos estão agitados com as especulações de que a bilionária teria ambições na Casa Branca após o fervoroso discurso que fez no Globo de Ouro.

E a febre atinge até o governo, que, em meio aos boatos, afirmou que "todos os adversários são bem-vindos".Winfrey mal havia acabado de falar sobre um "novo dia" após o divisor de águas que representou a enxurrada de denúncias de assédio sexual, e muitos já pediam para que uma das mulheres mais famosas dos Estados Unidos concorresse ao mais alto cargo no país.

A aversão de Hollywood a Trump e o desconcerto de que uma estrela de reality-show grosseira e sem experiência anterior de governo pudesse vencer a Presidência alimentou as especulações com a pergunta: "Por que outra estrela da televisão, uma com a política "certa", não pode concorrer?”

"Ela lançou um foguete esta noite. Quero que concorra a presidente", declarou Meryl Streep ao The Washington Post. "Não acho que ela tenha a intenção, mas agora ela não tem escolha".

A CNN citou anonimamente dois "amigos íntimos" que disseram que Oprah estaria "pensando bastante" em uma disputa presidencial, mas enfatizando que ela ainda não havia se decidido."Dormi pensando nisso e cheguei à conclusão de que Oprah (como candidata) não é tão louco", tuitou Dan Pfeiffer, ex-conselheiro de Barack Obama, presidente para o qual Winfrey teve um papel importante em sua eleição de 2008. (Walther Alvarenga)

Oprah defende as mulheres em seu discurso emocionado
Discurso na íntegra de Oprah Winfrey 

“Eu quero dizer que eu valorizo ​​a imprensa mais do que nunca, enquanto tentamos navegar esses tempos complicados, o que me faz pensar nisso: o que eu sei com certeza é que falar sua verdade é a ferramenta mais poderosa que todos nós temos”.

“E eu estou especialmente orgulhosa e inspirada por todas as mulheres que se sentiram fortes o suficiente e empoderadas o suficiente para falar e compartilhar suas histórias pessoais. Cada um de nós nesta sala é celebrado por causa das histórias que contamos, e este ano nós nos tornamos a história”.

"O que eu sei com certeza é que falar sua verdade é a ferramenta mais poderosa que todos nós temos. Mas essa não é uma história que afeta apenas a indústria do entretenimento. É uma história que transcende qualquer cultura, geografia, raça, religião, política ou local de trabalho”.

"Então, eu quero hoje a noite expressar gratidão a todas as mulheres que sofreram anos de abuso e agressão porque elas, como minha mãe, tiveram filhos para se alimentar e contas a pagar e sonhos para perseguir”.

"São as mulheres cujos nomes nunca conheceremos. São trabalhadoras domésticas e trabalhadoras agrícolas. Elas estão trabalhando em fábricas, em restaurantes, estão nas universidades, engenharia, medicina e ciência. Elas fazem parte do mundo da tecnologia, da política e dos negócios. Elas são nossos atletas nas Olimpíadas e elas são nossas soldadas nas forças armadas”.

"E há outra pessoa, Recy Taylor, um nome que conheço e acho que você também deveria conhecer”.

"Em 1944, Recy Taylor era uma jovem esposa e mãe que caminhava para casa depois da igreja que ela frequentava em Abbeville, Alabama, quando foi raptada por seis homens brancos armados, estuprada e deixada com os olhos vendados ao lado da estrada. Indo para casa, depois da igreja”.

"Eles ameaçaram matá-la se ela alguma vez contasse a alguém, mas sua história foi relatada à Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor, onde uma jovem trabalhadora, chamada Rosa Parks, se tornou a investigadora principal em seu caso e juntas buscaram justiça”.

“Mas a justiça não era uma opção na era de Jim Crow. Os homens que tentaram destruí-la nunca foram perseguidos. Recy Taylor morreu há dez dias, alguns dias antes de seu aniversário de 98 anos”.

“Ela viveu como todos nós vivemos, muitos anos em uma cultura destruída por homens brutalmente poderosos. Por muito tempo, não ouviam as mulheres, ou não acreditavam nelas quando ousavam falar a verdade sob o poder desses homens. Mas esse tempo acabou. Esse tempo acabou”.

“Esse tempo acabou. E eu só espero – eu só espero que Recy Taylor tenha morrido sabendo que sua verdade, como a verdade de tantas outras mulheres que foram atormentadas naqueles anos, e até agora atormentadas, seguem adiante”.

“Estava em algum lugar no coração de Rosa Parks, quase 11 anos depois, quando tomou a decisão de ficar sentada no ônibus em Montgomery, e está aqui com todas as mulheres que escolhem dizer ‘eu também’. E está em todo homem – todo homem que escolhe ouvir”.

“Na minha carreira, o que sempre tentei fazer de melhor, seja na televisão ou no cinema, é dizer algo sobre como homens e mulheres realmente se comportam. Para dizer como sentimos vergonha, como amamos e como nos enfurecemos, como falhamos, como recuamos, perseveramos e como superamos”.

“Entrevistei e retratei pessoas que resistiram às coisas mais feias que a vida pode oferecer, mas uma qualidade que todos parecem compartilhar é a capacidade de manter a esperança para uma manhã mais clara, mesmo durante as noites mais sombrias”.

“Então eu quero todas as garotas assistindo aqui, agora, saibam que um novo dia está no horizonte! E quando esse novo dia finalmente amanhecer, será por causa de muitas mulheres magníficas, muitas das quais estão aqui neste auditório esta noite e alguns homens fenomenais, lutando para garantir que se tornem os líderes que nos levam ao tempo em que ninguém nunca mais terá de dizer ‘Eu também”.  Oprah Winfrey




Post a Comment