Passageiros pegos de surpresa. Mulher foi presa na operação.
Fato acontece em Fort Lauderdale no ônibus da empresa Greyhound
O inesperado vem ocorrendo na Flórida com a ação da Patrulha de Fronteira que passa a fiscalizar ônibus em busca de pessoas sem documentos. O fato aconteceu na cidade de Fort Lauderdale quando um ônibus de passageiros da empresa Greyhound, que seguia de Orlando para Miami, foi parado.
Homens da Patrulha de Fronteira entraram no ônibus pedindo documentos aos passageiros, criando um clima de medo e intimidação. A ordem era mandar para a prisão quem estivesse com visto expirado, documento falso ou mesmo indocumentado.
A ordem é prender imigrantes sem documentos e permanência expirada
Segundo divulgou a Florida Immigrant Coalition, os agentes abordaram todos os passageiros do ônibus, pedindo a identificação de cada um. Durante a operação foi presa uma mulher da Jamaica – o nome não foi divulgado –, já que ela tinha ultrapassado o tempo de permanência no país, portando o visto de turismo.
Informou o Immigration and Customs Enforcement (ICE) que mais de seis mil pessoas foram levadas sob custódia o ano passado em toda Flórida. A ordem é intensificar as “batidas”.
A direção da Greyhound se manifestou nas nas redes sociais quanto a  operação realizada em Fort Lauderdale. "Esta situação está sendo investigada pela nossa equipe, no entanto, não temos escolha senão cumprir com todos os funcionários ligados ao governo", publicou no Twitter. 
Walther Alvarenga


Post a Comment