Lula enfrenta julgamento em Porto Alegre e mostra-se confiante
Julgamento de Lula nesta quarta-feira pode mudar a história do país

O Brasil nesta quarta-feira torna-se alvo da imprensa internacional com o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que terá transmissão ao vivo, a partir das 8h30 –, evento que ganha espaço nos principais jornais. Um espetáculo midiático que traz como centro das discussões a seguinte questão: Lula será ou não condenado no caso do tríplex, no Guarujá, que já deu pano pra manga?

O ex-presidente poderá se safar do imbrólio que já levou muito figurão para a prisão – os chamados escudos do rei –, legitimando a sua candidatura para concorrer à presidência do país em outubro, o que representará um retrocesso da Justiça – caso seja inocentado. Dependendo do resultado, milhões de brasileiros, que o querem atrás das grades, vão sentir o indesejado gosto amargo da derrota. 

Lula é astuto e persuasivo, seu grande trunfo no julgamento.
Por que estou dizendo isso? Há uma nuvem cinzenta que paira sobre indagações, comprometendo a verdade. Colocar ponto final seria arriscado demais, pois as cortinas continuam fechadas, e sabe-se o bom Deus o que pode estar no centro do palco.

Astuto e persuasivo, Lula sabe que o país estará de olho no desenrolar dos fatos, portanto, ele deve se transformar na Cinderela traída, que perdeu o sapato de cristal nas escadarias do poder, culpando a todos por sua carruagem ter virado abóbora.

Nem é preciso lembrar ao leitor do BLOG que Lula é acusado de corrupção, por supostamente ter recebido da Construtora OAS um apartamento no Guarujá como propina em troca de favores para obter contratos com Petrobras.

O três Mosqueteiros petistas: a ex-presidenta Dilma Rousseff, a senadora Gleisi Hoffmann e o senador  Lindbergh Farias, certamente vão estar apostos – seja em Porto Alegre ou em Brasília. Todos munidos de espadas afiadas, prontos para cortar a garganta de supostos intrusos que tentem manchar a honra da estrela do PT.

De qualquer forma, será um dia fatídico, que poderá mudar os rumos da história nesse país, calcada em traições e manobras de bastidores. E o Lula já avisou a todos que não será mais o “Lulinha paz e amor”. Então eu pergunto a você leitor do BLOG: O que mais você espera de um Brasil que nos “presenteou” Fernando Collor de Mello e Dilma Rouseff?

O petista será julgado em segunda instância no chamado caso do tríplex, da Operação Lava Jato, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, onde há grande concentração de jornalistas, de políticos e de simpatizantes do Partido dos Trabalhadores.

Rogue aos anjos por misericórdia, mergulhe a cabeça sete vezes no balde da sua casa porque a "coisa" tá feia. Só mesmo o bom senso poderá nos tirar desta tremenda cilada. Se correr o bicho pega, mas se o Lula ficar...


Walther Alvarenga 



Post a Comment