Incêndios de viaturas, roubo e atos de vandalismo em Paris.
Terror em vários pontos do país, com ação arbitrária de bandidos.

Foi uma noite de vandalismo na França. A ação de bandidos deixou a cidade de Paris em alerta, com mais de mil carros da polícia incendiados, denotando a ira dos marginais que afrontaram autoridades francesas. O terror se espalhou em vários pontos do país, com ação que os bandidos denominaram de "linchamento".

As celebrações com a chegada do Ano Novo foram prejudicadas com 510 pessoas presas e 1.031 carros da polícia incendiados, de acordo com números oficiais divulgados pelo Ministério do Interior.

Mais de mil viaturas de polícia foram incendiadas
Os números aumentaram de 456 prisões e 935 carros incendiados no ano passado. Oito policiais e três soldados antiterroristas foram feridos no domingo à noite.Em ataque brutal, em Paris, uma mulher foi assinada no trabalho, enquanto que o seu colega teve o nariz quebrado durante a ação dos criminosos. Uma sucessão de agressões marcaram a noite na França.

Pessoas em várias partes da França pediram por socorro, em meio à onda de ataques a carros de polícia e de perseguições a cidadãos inocentes. Segundo o depoimento de um senhor em Paris, “vivemos uma noite de caos. Foi terrível”, lamentou.

Em vários pontos da França o caos foi instalado
Um policial masculino e seu colega de trabalho foram espancados por um grupo de homens descontrolados, enquanto tentavam romper uma briga em Champigny-Sur-Marne, no sudeste da cidade.

A ação dos bandidos foi rápida e devastadora
“Paris viveu a pior noite de sua história, com incêndios, roubos, agressões e o desrespeito ao cidadão de bem. Ficamos reféns de bandidos por várias horas e ninguém pôde fazer absolutamente nada”, denunciou uma senhora aos prantos, enquanto era socorrida, com ferimentos pelo corpo. 

Walther Alvarenga

Post a Comment