Bombeiros trabalham para retirada de mortos e feridos
Segundo policiais no local, o número de mortos pode subir para 55.
O motorista de um ônibus que seguia junto a um desfiladeiro mortal, no Peru, acabou perdendo o controle do veículo ao colidir-se com um caminhão. A tragédia foi inevitável no momento em que o ônibus mergulhou no penhasco, deixando pelo menos 36 pessoas mortas e seis feridas.O grave acidente ocorreu nesta quarta-feira, perto de Pasamayo, no Peru.
Segundo a polícia, o motorista do ônibus tentou contornar a situação, mas não conseguiu. A área onde o acidente ocorreu é conhecida como "Curva do Diabo" ou "Curvatura do Diabo".
Helicóptero ajuda no resgate de mortos e feridos no Peru 
O ônibus ocupou 330 metros da estrada panamericana norte depois de colidir com um caminhão, disse a polícia.
O coronel Dino Escudero, que participou do resgate, acrescentou: "Pelo menos 36 pessoas estão mortas e seis estão feridas entre as vítimas encontradas até agora".
Área de difícil acesso dificulta os trabalhos da polícia
Ele advertiu que o número de mortos provavelmente aumentaria para 55 pessoas a bordo do ônibus quando caiu no penhasco. O ônibus estava viajando de Huacho para a capital de Lima.
Até o momento 36 corpos foram retirados do ônibus
Um helicóptero está evacuando sobreviventes para o hospital, mas as tentativas de resgate estão sendo dificultadas devido à localização remota do acidente.Hospitais na área foram colocados em um estado de alerta com muitas vítimas gravemente atingidas.
 Walther Alvarenga

Post a Comment