Mark Zuckerberg e Bill Gates na lista da revista Forbes

Bill, patrimônio de US $ 81 bilhões e Zuckerberg, US $ 55,5 bilhões.

Segundo divulgou a Revista Forbes, Bill Gates, com um patrimônio líquido de US $ 81 bilhões, ocupa o primeiro lugar no 23º ano consecutivo. Já o seu amigo Warren Buffett caiu para o terceiro lugar pela primeira vez em 15 anos com um patrimônio líquido de US $ 65,5 bilhões.

Graças ao aumento dos preços das ações das empresas de tecnologia de ponta, os CEOs no comando dessas empresas parecem ter acumulado riqueza a um ritmo muito mais rápido do que outros.

Jeff Bezos, o CEO da Amazon
O CEO do site Amazon, Jeff Bezos, ganhou US $ 20 bilhões para aumentar seu patrimônio líquido para US $ 67 bilhões, tornando-se a segunda pessoa mais rica dos EUA.

O CEO da Facebook, Mark Zuckerberg, saltou para o quarto lugar, seu maior ranking, com um patrimônio líquido de US $ 55,5 bilhões. No entanto, o fundador da Oracle, Larry Ellison, obteve o quinto lugar pela primeira vez desde 2007. Seu patrimônio líquido é de US $ 49,3 bilhões.

O ex-prefeito da cidade de Nova York, Michael Bloomberg, diretor executivo da empresa homônima Bloomberg L.P, que possui um patrimônio líquido de US $ 45 bilhões.

Mansão de Bill Gates em Washington 
Esses multibilionários mais ricos têm uma combinação de US $ 363,3 bilhões em sua retirada, a maioria dos quais ainda é mantida como participação nas empresas que eles fundaram. No entanto, parte de sua fortuna é investida em imóveis.

Bill Gates, por exemplo, possui uma mansão de Washington no valor de cerca de US $ 170 milhões, várias fazendas de cavalos nos EUA e compartilha algumas cadeias hoteleiras de luxo por meio de sua empresa privada de investimentos, Cascade. Aos 60 anos, passa a maior parte do tempo na mansão.

Mansão de Mark Zuckerberg em área privilegiada
Mark Zuckerberg, de 32 anos, comprou sua primeira casa de 5.000 metros quadrados em Palo Alto, em Craftsman, em 2011 por US $ 7 milhões. Ele pegou quatro das casas que cercam sua casa nos próximos anos por cerca de US $ 43,8 milhões para manter sua privacidade melhor. Mas seu plano de derrubar e reconstruir essas quatro casas foi paralisado.

Walther Alvarenga


Post a Comment