Alunos em situação de perigo tentam sair da escola
Muitos alunos feridos dentro de escola secundária da Flórida
Até agora uma pessoa foi morta e há mais de 50 feridos depois que um homem armado abriu fogo na Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, escola de ensino médio, na Flórida. A informação é do chefe do Departamento de Bombeiros, Dan Booke a imprensa.
Os dados são desencontrados, pois o Departamento de Bombeiros da Margate disse à CBS Miami que há entre 20 e 50 vítimas, enquanto o presidente da Coral Springs, Skip Campbell, afirma que houve "mortes múltiplas".
Os alunos feridos foram socorridos às pressas
O homem armado foi detido pela polícia, mas a sua identidade ainda não foi divulgada, de acordo com um porta-voz do Sheriff do Condado de Broward.
A polícia acredita que o suspeito seja um estudante da escola e disse que ele tem cabelo vermelho e sardas. Acredita-se ainda que ele seja membro do programa do Corpo de Treinamento dos Oficiais da Reserva do Exército dos EUA.
Momentos de tensão entre os alunos na escola
A polícia cercou Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, Broward County, e uma equipe SWAT foi enviada para tentar controlar a situação. O homem armado, que acredita estar usando uma máscara de gás, abriu fogo no momento que os estudantes estavam se preparando para sair.
A escola foi colocada sob o "código vermelho" à medida que o evento se desenrolava. Os estudantes se protegiam em salas de aula, enquanto outros foram vistos fugindo da cena.
A polícia foi reforçada e vasculhou o local
Uma âncora da CBS Miami disse: "Estou em contato com um aluno dentro da escola, escondido em um pequeno armário com muitos colegas de classe e seu professor de teatro”, relatou ao vivo. "Eles estão bem, mas eles estão assustados, como você pode imaginar".
Aluno socorrido e levado para hospital
Um pai em desespero contou que sua filha estava dentro da escola. "Minha filha está presa em um armário. Ela tem medo de falar. Eu disse a ela: 'Não me ligue, porque eu não quero que ninguém ouça sua voz'.
A Casa Branca confirmou que o Presidente Donald Trump foi informado sobre o incidente e ele escreveu: "" Minhas orações e minhas condolências às famílias das vítimas do terrível tiroteio na Flórida. Nenhuma criança, professora ou qualquer outra pessoa deveria se sentir insegura em uma escola americana ".
Momentos de pânico e socorro aos feridos
Parkland fica próxima da cidade de Fort Lauderdale. Os pais de estudantes nas escolas vizinhas, incluindo Sawgrass Banks Middle School e Westglades Middle School, estavam solidários com a situação.
Em um comunicado, o senador Marco Rubio disse: "Estamos monitorando a horrível situação de desdobramento no condado de Broward, Flórida, com relatos de tiroteio em uma escola secundária local".
A Casa Branca emitiu uma declaração, dizendo: "O presidente foi informado sobre o tiroteio na Flórida. Estamos monitorando a situação. Nossos pensamentos e orações são com os afetados".
O governador da Flórida, Rick Scott, disse no Twitter que tinha tido contato com autoridades locais sobre o incidente.
Walther Alvarenga


Post a Comment