Não há como conter a emoção diante desse monumento

O BLOG esteve lá, na Estátua da Liberdade, e registra esse momento.

Percorrer por um dos símbolos mais importantes dos EUA, a Estátua de Liberdade, na ilha de Manhattan, em Nova York, é meramente impressionante. Ela simboliza liberdade política e dá boas-vindas aos visitantes do mundo que ali desembarcam. Há as pessoas que se emocionam, choram, e demonstram reações inimagináveis.

Registro pessoal a você, leitor do BLOG.
A Estátua da Liberdade foi doada aos Estados Unidos como presente pelo povo da França em comemoração ao centenário da Revolução Americana, e a partir de 1886 pôde ser visitada.

As boas-vindas aos visitantes do mundo
A estátua é feita de cobre e por isso costumava ter cor castanho-avermelhada brilhante, entretanto, a Senhora Liberdade mudou a sua cor para pátina verde azulado ao longo das décadas.

Barco que transporta os cidadãos do mundo
A tocha da estátua é de ouro maciço, que reluz ao sol, denotando o seu poder em nome da liberdade a todos.O curioso é que você ouve idiomas de várias partes deste planeta entre os visitantes, alguns, inclusive, são identificáveis, no entanto, outros são impossíveis de deduzir.

Daqui é possível ver a ilha de Manhattan 

Visão do desembarque
A presença de visitantes brasileiros é constante, marcando o nosso Brasil no maior símbolo histórico de todos os tempos.Caminhar em silencio, observando a majestosa Estátua da Liberdade, é um gesto de nobreza, acredite, mirando todos os ângulos possíveis da deusa esverdeada que a todos encantam. 

Walther Alvarenga    

Post a Comment