Adrianna, de seis anos, ganha arma no aniversário.

Joshua Mcdonald se defende dizendo que tiroteio em escolas é um risco

Uma polêmica ocupa os principais jornais aqui dos EUA com a atitude considerada “inaceitável” pelas famílias americanas. O que houve? Um pai americano, Joshua Mcdonald, de 26 anos, deu de presenta à filha, Adrianna, que completou seis anos, uma arma de fogo – Ruger de calibre 22.

O gesto incomum virou motivo de críticas e alcançou as redes sociais nos EUA, mas o pai se defende dizendo que a menina estará segura caso haja em sua escola a invasão de terroristas ou mesmo a atitude inesperada de um cidadão que sai atirando em escolas públicas.

Pai culpa insegurança em escolas dos EUA
E mais, Adrianna, de apenas seis anos, está tento aulas de tiro – isso mesmo – com o objetivo de saber usar a arma, caso seja necessário. Evidente que a aprovação da mãe, Kayla, pesou na decisão do pai.

"Com os tiroteios nas escolas que se tornaram tão comuns, queremos que ela, nossa filha, esteja preparada para se defender", acrescentou Joshua Mcdonald.

Imagem da menina limpando a arma revolta
As imagens partilhadas pelo pai norte-americano, natural do estado do New Hampshire, mostram a filha segurando a arma e a limpando-a.

Adrianna tem aulas de tiro
O último ataque de grandes proporções em escolas nos Estados Unidos ocorreu em Parkland, na Flórida, e foi perpetrado por Nikolas Cruz. Morreram 17 pessoas. 

Walther Alvarenga


Post a Comment