Tempestade de neve atingiu Nova York nesta quarta


O diário de bordo de Nova York, nos EUA, ao leitor do BLOG.

A cidade de Nova York , nos EUA, está embaixo de neve. Quando desembarquei no aeroporto Internacional JFK a temperatura já acusava um tempo desastroso para quem deixou o Brasil sob calor intenso, de suar a camisa, e praguejar o sol escaldante. O cenário em Nova York era branco, extremamente branco.

Na terra dos imigrantes, na metrópole que não para, o grande impasse para quem trabalha é retirar o carro da garagem, em virtude do acúmulo de neve nas calçadas, galho das árvores e interditando alguns pontos das rodovias.

De dentro do carro o cenário real de uma cidade tomada de neve
As mãos gelam, o rosto fica congelado – acredite leitor do BLOG –, os lábios ressecam e a sensação é de estar adentrando ao Polo Norte, mas, lembrando, estou me referindo à Nova York.

No maior reduto dos emigrantes, no Condado de Westechester, tudo é neve. A maravilha da natureza exerce o seu poder excepcional e contemplar a tudo isso é maravilhoso.

Ao lado de Rodrigo Moreno, algumas imagens no solo americano.
Pois bem, no primeiro dia de chegada aos EUA, mais propriamente a Nova York, a recepção da neve deu um toque bem diferente, diria, majestoso quando a ordem buscar informações e saber exatamente  o que está acontecendo.

Seguindo para carro e a neve caindo
Principais notícias – Nas emissoras de televisão americanas não se fala em outra coisa, sobre o suposto envolvimento do Facebook na vitória do Presidente Vladimir Putin – reeleito com 75% dos votos no último domingo, na Rússia –, nas eleições presidenciais.

O rosto de Mark Zuckerberg, o todo poderoso do Facebook, aparece nas manchetes dos principais telejornais dos EUA com a seguinte manchete: “Zuckerberg influenciou vitória de Vladimir Putin”.

Remover a neve do carro um dever de todos
E como não poderia deixar de ser, o Presidente Donald Trump aparece nos noticiários abordando sobre as novas medidas com as taxas do aço e do alumínio e a suspensão da sobretaxa para o Brasil, segundo Robert  Ligthizer, representante do Comércio nos EUA.

Nesta quinta-feira americana, o cenário é de muita neve, um pouco de sol e o alívio dos residentes em Nova York porque, segundo os meteorologistas, a neve parou. Ficam os resquícios de uma quarta-feira de nevasca tumultuada. 

Walther Alvarenga   

Post a Comment