Nova Torre e obra de arte do World Trade Center

Um ponto crucial de Nova York e o BLOG esteve lá, leitor.

Voltar ao World Trade Center, em Nova York, foi uma tarefa das mais desafiadoras em se tratando de um ponto crucial, que marcou na história da cidade e do país quando no ataque às torres gêmeas, em setembro de 2001.

O local se transformou em santuário de orações e de olhares consternados, diante do gigantesco Memorial construído, pelos que morreram nos ataques dos aviões às torres – bombeiros, policiais e trabalhadores.

Encontro com brasileiro Lucas, no World Trade Center.
Durante as explosões do World Trade Center, uma obra de arte que ficava posicionada entre as duas torres – globo de bronze – foi arremessada a longa distância, devido ao impacto do estrondo. Hoje recuperada, a obra está exposta em um local de visitações, e impressiona.

Globo de bronze que resistiu as explosões do 11 de setembro
E caminhar a volta do memorial do World Trade Center, passando à frente da nova torre construída no local, uma sensação estranha –diria de consternação – sabendo que tantas vidas foram interrompidas durante os ataques.

A nova majestosa torre do World Trade Center
No memorial, estão registrados os nomes dos que perderam a vida nas explosões, numa lista interminável de vítimas dos ataques terroristas, com as considerações da cidade de Nova York.

O World Trade Center é ponto obrigatório para quem chega a Nova York, e o BLOG esteve lá, representando todos os leitores que diariamente acompanham as nossas informações. Abraço a todos!

Walther Alvarenga

Post a Comment