Caso foi parar na justiça britânica entre David Copperfield e Gavin
O mais popular ilusionista do mundo recusa revelar segredo de mágica

David Copperfield acaba indo para o tribunal de justiça no Reino Unido por ter falhado em um dos seus truques de magia durante um espetáculo em Las Vegas, nos EUA, que lesou um chef de cozinha, conhecido por Gavin Cox. O caso aconteceu em 2013, mas só agora foi a julgamento.

Mais popular ilusionista do mundo fez desaparecer Estátua da Liberdade
Advogados do mágico tentaram proteger a ilusão, solicitando que o público não tivesse acesso ao processo, mas o júri recusou o pedido.O pedido para que o processo não fosse acompanhado pelo público, para evitar que mais pessoas soubessem os segredos da atuação, foi rejeitado pelo tribunal.

David foi levado ao tribunal britânico para dar explicações
Entenda o caso – Durante apresentação de David Copperfield, em Las Vegas, em 2013, ele convidou para subir ao palco o chef de cozinha Gavin Cox, para participar do número de magia. O cozinheiro aceitou o desafio e subiu radiante, sob aplausos do público.

Entretanto, o inesperado aconteceu. Quando os assistentes do ilusionista esconderam Cox nos bastidores, este tropeçou e bateu com a cabeça no chão, tendo sofrido um traumatismo craniano.

Façanhas incríveis de David de Copperfield
Foi submetido a duas intervenções cirúrgicas, no pescoço e no ombro, e diz que ainda hoje sofre as consequências do acidente. O caso foi parar na justiça britânica.

O advogado de Cox, Benedict Morelli, já tinha revelado que iria tentar entender como  o truque é feito, numa manobra que foi vista como uma estratégia para conseguir chegar a um acordo com o mágico fora dos tribunais. Não deu certo. David Copperfield se recusou revelar o segredo da mágica.

O mais popular ilusionista do mundo, que fez, inclusive, a Estátua da Liberdade desaparecer e tantos outros truques memoráveis, se vê enrascado com um cozinheiro.O advogado de Gavin Cox alega que as lesões cerebrais e físicas permanentes do seu cliente custaram mais de 400 mil dólares em cuidados médicos. 

Walther Alvarenga





Post a Comment