Trump Tower em chamas. IncĂȘndio ocorreu no 50Âș andar

IncĂȘndio ocorreu no 50Âș andar da Trump Tower em Nova York
Um homem morreu e outros quatro ficaram feridos depois que mais de 200 bombeiros e serviços de emergĂȘncia responderam a um incĂȘndio de quatro alarmes que envolveu o 50Âș andar da Trump Tower em Nova York, nos EUA. O incĂȘndio irrompeu pouco antes das 18h, horĂĄrio local.
Imagens mostram uma nuvem de fumaça negra e espessa subindo acima da cidade de Nova York. O ocupante do apartamento de luxo, que ainda estå para ser identificado, foi levado às pressas para o Hospital St. Luke, mas depois foi declarado morto.
Momentos de tensão na ação dos bombeiros na Trump Tower
Ruas que cercam o prédio em Midtown Manhattan foram fechadas. Um espectador horrorizado twittou: "Fire in Trump Tower, 50th Floor".
O ComissĂĄrio de Bombeiros de Nova York, Daniel Nigro, disse: “As unidades chegaram ao 50Âș andar. O apartamento estava totalmente em chamas".
“Eles entraram heroicamente e encontraram um ocupante. Ele estĂĄ em estado crĂ­tico e foi transferido para o Hospital St. Luke's. Este Ă© um incĂȘndio muito difĂ­cil, como vocĂȘ pode imaginar. O apartamento Ă© muito grande e estamos a 50 andares", enfatiza.
“Havia 200 bombeiros no local. Quatro bombeiros foram feridos, mas eles nĂŁo sĂŁo fatais. Dois deles foram queimados e dois deles tiveram outros tipos de ferimentos", acrescentou Daniel Nigro.
Bombeiros entraram em ação para conter o fogo
O filho de Donald Trump, Eric Trump, twittou: “Obrigado aos incrĂ­veis homens e mulheres do NYFD que extinguiram um incĂȘndio em um apartamento residencial na @TrumpTower. O @FDNY e @NYPD sĂŁo verdadeiramente algumas das pessoas mais incrĂ­veis em qualquer lugar!”
Donald Trump também twittou: "Fogo na Trump Tower estå fora. Muito confinado (prédio bem construído). Bombeiros (e mulheres) fizeram um ótimo trabalho. Obrigado!"
Mas apenas 10 minutos depois do tweet do presidente, o Corpo de Bombeiros de Nova York twittou: "Os membros do FDNY permanecem no local de um incĂȘndio de quatro alarmes, 721 5th Ave, em Manhattan. Atualmente hĂĄ um ferimento sĂ©rio em um civil relatado".
A Trump Tower, inaugurada em 1983, estå localizada na 5th Avenue e na 57th Street, em Nova York. O presidente Donald Trump tem um escritório e uma casa no prédio.
Walther Alvarenga

Post a Comment