Alek Minassian é de origem armênia, natural de Ontário.


Alek Minassian tem 25 anos e é natural de Richmond Hill, em Ontário.

Segundo divulgou a polícia de Toronto, no Canadá, o rapaz detido após cometer atropelamentos e causar a morte de dez pessoas e ferir 16, chama-se Alek Minassian e tem 25 anos. É natural, de acordo com as primeiras indicações, de Richmond Hill, em Ontário.

O criminoso tem origem armênia, de acordo com o seu perfil na rede social. LinkedIn é estudante no Seneca College e é especializado em software de computadores. Ele não estaria associado a nenhuma organização terrorista nem estava marcado como representativo de uma ameaça para a segurança nacional do país.

Momento em que Alek ameaçava a polícia com celular
Mas ele foi o responsável por dez mortos e 15 feridos em atropelamento em massa no Canadá.

Dez pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas quando uma van branca atropelou várias pessoas. O atropelamento ocorreu na interseção da Yonge Street com a Finch Avenue, a trinta quilômetros da área central.

O alerta foi dado cerca das 13h30 (hora local), às 14h30 de Brasília, em área bastante movimentada devido às pessoas que saíam dos escritórios para almoçar.

O motorista da van, detido após cometer catástrofe, teria realizado os atropelamentos em massa ao longo de 1,6 quilômetros. A polícia fala em "ato deliberado", mas não confirma, que se tratou de um ataque terrorista. 

Walther Alvarenga


Post a Comment