Exército americano alertado sobre riscos de celulares chineses
Porta-voz do Pentágono diz que pode comprometer missões militares


Os funcionários das bases militares dos EUA estão proibidos de comprar celulares de marcas chinesas devido aos "riscos de segurança inaceitáveis" destes dispositivos, anunciou neste sábado o Pentágono.

Porta-voz do Pentágono, Dave Eastburn, diz que determinadas marcas – incluindo Huawei e ZTE – "podem representar um risco inaceitável para o pessoal de informações e missões militares". 

Marcas foram banidas para uso de funcionários do exército dos EUA

Segundo Dave Eastburn, depois de terem esta informação, "não era prudente" que as lojas administradas pelo exército nas bases norte-americanas em todo o mundo continuassem a vender estes dispositivos". 

O porta-voz das empresas chinesas, Charles Zinkowski, disse que os equipamentos respeitam aos mais altos padrões de segurança e privacidade em qualquer país onde operam, incluindo os EUA.

"Continuamos comprometidos com a abertura e transparência em tudo o que fazemos e queremos deixar claro que nenhum Governo nos pediu para comprometer a segurança ou a integridade de nossas redes ou dispositivos", explicou, em comunicado. 

Walther Alvarenga


Post a Comment