Assim como Neymar, acenos e o sorriso de indiferença à realidade.
Banho de avião, ostentação sem se importar com os que ficaram de joelhos.

Bravo, Seleção Brasileira! Enquanto o povo brasileiro sofre com a falta de gasolina nos postos de combustíveis, padece com a escassez de alimentos... Quando milhares de aves e porcos estão morrendo à míngua por falta de ração, um espetáculo “maravilhoso” se desdobra no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, de onde partiu a presunçosa delegação brasileira para Londres.

O que o povo brasileiro não precisa nesse momento, a meu ver, é de um glamour às avessas. Foi afronta mostrar avião de Seleção devidamente abastecido, com direito a batismo – faltou champanhe importada na despedida –, deixando para trás um país de joelhos. O Brasil está amordaçado e não tem forças para gritar gol nesse momento. A desatenção à verdade é um insulto!


Todos estavam lá, mas o povo brasileiro padecia nas ruas do país.
O esporte é sim um ato político, desde que os seus praticantes tenham discernimento entre entretenimento e responsabilidade. E que faltou à seleção foi à incumbência moral de solidarizar-se com o povo antes de seguir caminho. Nem mesmo ouviu-se uma palavra de apoio a tantos desesperançados.

E o que se viu no aeroporto do Galeão foi um bando de jovens pedantes – com fones de ouvidos, mascando chicletes – caminhando como se seguisse por passarela de vidro.

A vaidade às vezes é tão nociva quanto à corrupção. A ostentação é ardilosa, um soco na “fuça”de um povo carente, raquítico politicamente, em consequência de um governo sombrio, sem perspectivas. O povo nesse momento não precisa de circo, seleção Brasileira. O brasileiro necessita de pão!!!


Seguir sem se importar com o que ficou para trás
Os 23 “menininhos de bronze”, ignoraram pessoas dormindo dentro de veículos, cochilando sobre motos, à espera de clemência para garantir alguns litros de combustível para trabalhar. Nada disso importa. Que venha a famigerada Rússia!

O que a seleção brasileira mostrou ao mundo naquela lamentável saída, é de que está tudo certo por aqui. De que as coisas vão melhorar e que milhões de brasileiros continuarão torcendo por eles. Sabe-se, no entanto, que jogador algum demonstrou solidariedade ao país.

Mas diz o bom senso que o que deixamos para trás, acaba nos encontrando! Tomara que os 7x1 da Alemanha esteja na memória de cada um deles! 

Walther Alvarenga

Post a Comment