Zidane deixa o Real Madrid e diz que ficará afastado do futebol
Zinedine Zidane anunciou saída do Real Madrid nesta quinta-feira

O treinador Zinedine Zidane anunciou nesta quinta-feira que vai deixar de ser o treinador do Real Madrid. A notícia, que já tinha sido antecipada por alguns meios da imprensa espanhola, foi comunicada numa conferência de imprensa do clube.Torcedores do Real Madrid foram pegos de surpresa e a decisão do técnico Zidane desagradou à maioria. Ele foi o primeiro técnico a conquistar três vezes consecutiva a “Champions League”.

"Sei que é um momento duro, mas depois de três anos esta equipe necessita de continuar a ganhar, precisa de uma mudança, de outro discurso, e outra metodologia de trabalho. Adoro este clube e o presidente. É bom para todos mudar. Não vou continuar no próximo ano", justificou Zidane.

Zidane alega que é hora de novas idéias e que ficará um ano afastado
Zinedine Zidane oficializou a sua saída do Real Madrid diante de um batalhão de jornalistas, que acompanhou atento as suas justificativas. Ele encerrou a coletiva dizendo que: “Vou regressar no futuro. Isto é um até já”, sorriu.

Já Florentino Peréz disse que este era um "dia triste" para o clube e para toda a gente que o compõe. O dirigente deixa a porta aberta a Zidane: "Voltará. Agora merece um descanso", afirma.

Florentino Peréz, lamentou saída do técnico Zidane
Zidane esclarece que não se vai dedicar a treinar outro clube, pelo menos no próximo ano. Zidane, de 45 anos, tinha chegado ao Real Madrid em janeiro de 2016, na sua primeira experiência numa equipe principal, para substituir o espanhol Rafa Benítez.

Zidane foi o primeiro técnico a conquistar de forma consecutiva três "Champions". Pelo Real Madrid, equipe do internacional português Cristiano Ronaldo, conquistou ainda dois Mundiais de clubes, duas supertaças europeias, uma Liga espanhola e supertaça da Espanha. 

Walther Alvarenga

Post a Comment