Seleção alemã amarga na derrota e é eliminada da Copa

Campeões do Mundo perderam por 2-0. Vexame e surpresa na Rússia.

Não foi desta vez a desforra entre Brasil e Alemanha no Mundial da Rússia, abolindo de vez o fantasma do 7x1, em pleno estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em 2014 – o vexame ainda persegue os torcedores brasileiros. Mas a campeã do mundo, a Alemanha, perdeu a pose e amargou na derrota de dois a zero diante da Seleção da Coreia do Sul, eliminada pela primeira vez na sua história na fase de grupos do Mundial de futebol.

A derrota da Seleção alemã foi a grande surpresa na Rússia, deixando torcedores atônitos com o mal futebol diante dos coreanos, mais parecendo um time sem tradição, despreparado.

A festa coreana ao eliminar os campeões do mundo
Num jogo de domínio alemão, mas com a defesa coreana anulando o perigo de gols. Kim Young-Gwon marcou aos 91 minuto, após um cruzamento desviado por Kroos. O juiz da partida teve de recorrer ao vídeo árbitro para validar, devido à posição duvidosa do coreano.

A partir daí, acredite, os coreanos desbancaram o suposto poderio alemão, que acabou caindo de joelhos em campo, com o pior resultado em mundiais. A Alemanha está fora da Copa, sem conseguir classificação para a próxima fase, provocando frustração e desespero na sua torcida.

Frustração dos torcedores alemães com derrota de 2x0
Com o fim do sonho alemão, de botar a mão na taça, o Brasil não conseguiu enfrentar um adversário que está atravessado na garganta do povo brasileiros, após a goleada histórica da Alemanha por 7 x 1.


Técnico da Alemanha deixa o estádio em silencio
É, o jeito é arrumar as malas e se mandar, afinal, a prepotência de uma seleção que chegou com moral à Rússia, tida como favorita ao título, foi por terra. Assim como o Brasil em 2014, os jogadores alemães deixam o país de Vladimir Putin cabisbaixos, diria, envergonhados. Adeus, Alemanha!!!

 Walther Alvarenga

Post a Comment