Polícia prende atirador, mas fala de mais pessoas que participaram.
Atiradores invadiram redação do jornal Capital-Gazette. Mortos.

Foi um susto durante o ataque que ocorreu em Maryland, nos EUA, na redação do jornal Capital-Gazette, em Annapolis, capital de Maryland, deixando jornalistas feridos e mortos. O edifício está sendo evacuado neste exato momento (17h38 no horário de Brasília e 16h38 no horário americano), após o violento tiroteio, que culminou em várias mortes e homem - ainda não identificado - detido.

O ataque foi efetuado dentro da redação, levando pavor e pessoas se atirando no chão. Até o momento da publicação desta matéria, segundos após o corrido, a polícia não tinha informado quantas pessoas foram mortas.

Jornalistas foram pegos de surpresa na redação
Um dos jornalistas da Gazette publicou vários tweets sobre o tiroteio, relatando os momentos de terror que viveu e adianta que pode haver mortos.

O jornalista Phil Davis escreveu que um atirador "atravessou a porta de vidro do escritório e abriu fogo contra vários funcionários".

"Não posso dizer muito mais e não quero declarar ninguém morto, mas é um clima de terror", disse. "Não há nada mais aterrorizante do que ouvir várias pessoas sendo baleadas enquanto estamos escondidos debaixo da nossa mesa e depois ouvir o atirador recarregar a arma", acrescenta Phil.

Segundo a CNN, que contatou Lisa Clough, diretora de relações públicas do Centro Médico da Universidade de Maryland, um dos feridos foi levado para lá após o tiroteio em Annapolis. No entanto, nenhuma informação sobre a condição do paciente foi adiantada.

O número de feridos só será confirmado pela polícia depois de estar confirmado que o edifício do jornal está em segurança.A polícia informou que um dos atiradores já tinha sido detido, mas que procuravam outros suspeitos no edifício. O capitão Russell Davies disse à NBC News que a polícia tinha recebido o aviso do ataque através de um telefonema recebido às 14h34 (hora local – 15h34 horário de Brasília).

O tenente Ryan Frashure disse à CNN que ele e sua equipe estavam realizando um minucioso trabalho investigativo, na tentativa de salvar pessoas na redação do jornal.

Sem falar em número de vítimas, Frashure confirmou que o tiroteio ocorreu na morada 888 Bestgate Road, e pede precaução a quem estiver na área, indicando que a investigação continua.

"Há muitas coisas secundárias que temos de investigar também. Se há outros atiradores, pode haver mais do que um, se há bombas. Há uma quantidade de coisas que temos de verificar", alertou o policial. 

O governador de Maryland, Larry Hogan, publicou no Twitter que teria ficado "absolutamente arrasado ao saber da tragédia em Annapolis", pedindo para as pessoas se manterem afastadas da cena do tiroteio. 

Walther Alvarenga

Post a Comment