Fogo da asa do avião deixou seleção da Arábia Saudita em pânico
Avião da equipe oficial da Arábia Saudita pega fogo. Retaliação? 
Um susto para os jogadores da Seleção de futebol da Arábia Saudita em pleno voo a caminho de Rostov, na Rússia. Foram momentos de desespero da equipe quando o avião que a transportava pegou fogo em pleno ar. O treinador pediu calma, mas as chamas na parte de baixo da aeronave deixaram todos os atletas em pânico.
A Seleção da Arábia Saudita que sofreu uma derrota por 5 a 0 para a Rússia em seu primeiro jogo pela Copa do Mundo, estava a caminho de Rostov para o segundo jogo da fase de grupos.
Incêndio na asa do avião começou próximo do pouso
As chamas no avião se iniciaram na asa da aeronave quando já estava próximo do pouso no aeroporto de Rostov-on-Don. As autoridades locais foram acionadas e foi dado o sinal de alerta total.
A Federação de Futebol da Arábia Saudita expediu um comunicado à imprensa com os seguintes dizeres: “Todo os jogadores e equipe técnica da Seleção de Futebol da Arábia Saudita chegaram com segurança em Rostov-on-Don esta tarde para jogar contra o Uruguai”.
Rei Salman da Arábia Saudita teria fica irritado com a goleada de 5x0
"Eles estão atualmente em sua residência e o incêndio foi apenas um acidente. Todos estão bem", finalizou o boletim.
Para os torcedores mais exaltados, o incêndio deu indícios de que algo “muito estranho” ocorreu, e que isso poderia ter sido um atentado contra a seleção da Arábia Saudita, após o vexame na abertura da Copa.
Segundo jornalistas que cobrem o Mundial, o rei Salman da Arábia Saudita, que assistiu de camarote a goleada sofrida pela sua seleção, ao lado do Presidente Vladimir Putin, teria deixado o estádio constrangido. Ele estava com expressão irritada.

Jogadores da Seleção da Arábia Saudita passam bem depois do susto
A companhia russa Rossiya que transportou os jogadores e equipe técnica da Arábia Saudita justificou o seguinte: "A causa preliminar do mau funcionamento do  avião  transportando a equipe da Saudi National Soccer foi um pássaro no motor".
Eles acrescentaram: "Os dois motores estavam funcionando normalmente durante o pouso no aeroporto de Rostov-on-Don".
Arábia Saudita  está  definida para enfrentar o Uruguai nesta quarta-feira no Rostov Arena antes de terminar a fase de grupos com um confronto contra o Egito na próxima segunda-feira. 
Walther Alvarenga


Post a Comment