Enquanto você dorme tudo pode acontecer. Tenha cuidado.

Tem passageiro que ao afivelar o cinto cai no sono. Aí que tudo acontece.
Dormir durante um voo, incluindo os voos de longa distância, pode causar pequenos transtornos para o passageiro. E se você é daqueles que ao afivelar o cinto cai no sono, preste atenção: evite dormir demais, pode ficar sem a sua refeição ou deixar de ganhar aqueles deliciosos chocolates que complementam os serviços de bordo. Faça isso ou passará longas horas sentindo fome.
Os voos têm um modo secreto de os passageiros evitarem perder sua refeição a bordo quando estão dormindo, durante a viagem de avião, o que muitos viajantes não percebem.Voos longos podem ser facilitados para os passageiros, tentando dormir durante toda a viagem. 
No entanto, aqueles que decidem abreviar a duração do voo, com sono profundo, podem perder suas refeições a bordo, principalmente se viaja na classe econômica.
Os comissários de bordo não costumam acordar passageiros que estão dormindo quando estão usando o carrinho de serviço. Preferem deixar o passageiro rocando ou babando em sua poltrona do que gentilmente acorda-lo.
Evite dormir demais durante o voo. Olhos abertos.
Algumas companhias aéreas têm uma maneira engenhosa de resolver o problema. Fique atento às dicas para não perder as delícias da viagem. Eu, particularmente, odeio comida de avião. Quando vou para os EUA, por exemplo, procuro comer bem no aeroporto para não “sofrer” depois.
Air Astana é uma companhia aérea pequena que é baseada no Cazaquistão. Harrison Jacobs, um escritor da Business Insider, voou com a companhia aérea de Seul para Moscou através do Cazaquistão, quando fez a descoberta.
Ele notou que a máscara do sono tinha duas frases diferentes nos lados alternados.No lado verde, lê-se em diferentes línguas: “Acorde-me para refeição”. No lado vermelho, havia "Não perturbe".
A Emirates também faz algo muito semelhante para os passageiros que dormem usando adesivos. Os passageiros podem ficar na parte de trás de seus assentos com um sinal “Por favor, não perturbe”, ou um que diga “Por favor, me acorde para refeições / Duty Free”.
O truque inteligente significa que os passageiros podem deixar os comissários de bordo saberem se querem sua refeição quando estão dormindo. Muitos viajantes tentam ficar acordados para não perderem a comida e correm o risco de passar fome por horas.
Em vez disso, eles podem colocar tampões de ouvido ou fones de ouvido, com a certeza de que serão alertados sobre o horário das refeições em voo.
Os comissários de bordo revelaram anteriormente que é assim que evitam servir as refeições aos passageiros.
Um viajante comum admitiu ter sido informado por várias pessoas por que isso acontecia. “Algumas fontes revelam que as comissárias de bordo às vezes esperam que os passageiros durmam antes de começar a servir as refeições. "Isso é feito para reduzir a carga de trabalho", avisa.
A maioria das aeronaves tem pelo menos 100 passageiros, tornando-se uma tarefa ocupada para comissários de bordo depois de servir. O Boeing 777-300 tem capacidade para 550 passageiros ou 368 com um sistema de três classes.
O Airbus A380-800 é o maior avião capaz de acomodar até 853 passageiros, ou 525 em uma configuração de três classes.Está dada a dica. Se for voar para lugares distantes, peça alguém para te acordar no momento em que as refeições foram servidas ou você será um esfomeado em plenas alturas. E não há o que fazer depois. 
Walther Alvarenga

Post a Comment