Príncipe Harry cogitado para ser primeiro-ministro

Dedicado as causas sociais, príncipe Harry é popular e atuante.
O ex-príncipe fanfarrão, hoje com 33 anos, envolvido em escândalos hoje se apresenta em público amadurecido, bem diferente como no passado de surpresas desagradáveis à família Real. O príncipe Harry está mudado, após casamento com Meghan Markle, de 36 anos.
E o que se cogita nos bastidores da notícia no Reino Unido é que Harry poderá concorrer  ao cargo de primeiro-ministro nas próximas eleições. E a pergunta que se faz é a seguinte: o príncipe Harry pode concorrer ao cargo?
De acordo com as regras e regulamentos em torno de quem pode se tornar primeiro-ministro, não há nada oficialmente impedindo que o príncipe Harry concorra.
O Parlamento declara: "As pessoas que desejam se apresentar como deputados devem ter mais de 18 anos de idade, ser cidadão britânico ou cidadão de um país da Commonwealth ou da República da Irlanda". Harry preenche todos esses quesitos.
Carismático, Harry é dedicado às causas sociais na África.
Ao contrário do seu irmão, príncipe William, Harry está atuante nas causas sociais. Ele é dedicado ao trabalho de caridade no Lesoto, na África. A sua popularidade e simpatia com o público são notáveis.
O príncipe Harry já foi membro das forças armadas, mas a possibilidade de no futuro vir a ser primeiro-ministro não está descartada. A notícia vem ganhando força no Reino Unido, embora Harry não tenha se manifestado publicamente.
Em contrapartida, Royal Butler Grant Harrold, que foi mordomo do Príncipe Charles, disse que, "É muito improvável que o príncipe Harry seja primeiro - ministro. A razão é que, desde o príncipe Charles, a realeza, não se envolve na política, por razões óbvias”, informa. "Ele nunca iria correr para o primeiro-ministro, eu não penso assim.
"Segundo Royal, “Aqueles que são eleitos em uma eleição geral têm que pedir à rainha que forme um governo. É provável que o Príncipe Harry não tenha problemas em obter permissão de sua avó. Tudo pode ocorrer daqui para frente”, concluiu Butler. 
Walther Alvarenga




Post a Comment