Em Moscou taxistas dominam o inglês e fazem muito mais corridas
Aulas on-line facilitam taxistas russos falar inglês e atender chamadas

Para não perder corridas e atender melhor os milhares de turistas que circulam pelas ruas de Moscou e de cidades que sediam os Jogos da Copa do Mundo, os taxistas russos não perderam tempo. Preparam-se e hoje a grande maioria fala o inglês. Não foi fácil para alguns deles, mas o idioma está na ponta da língua, aumentando o orçamento da semana.

Segundo a empresa que administra o aplicativo Yandex.Taxi, cerca de 12.000 de seus táxis são agora conduzidos por motoristas que possuem nível mais alto de fluência em inglês do que outras empresas na Rússia.

Ficou mais fácil chamar um táxi na Rússia
Não está claro se os torcedores de futebol em Níjni Novgorod ou Kazan sentirão os benefícios, mas o Yandex informa que seus motoristas de Moscou estão, em média, 59% mais proficientes na língua do que em qualquer outro lugar na Rússia.

As aulas oferecidas gratuitamente on-line pela escola Skyeng, ensinaram frases básicas e necessárias para garantir que os visitantes da capital russa não se sintam incapazes de se comunicar com os motoristas – e vice-versa.

As lições incluem materiais escritos, de áudio e de vídeo que reproduzem os vários cenários que os motoristas normalmente se deparam ao transportar estrangeiros.No último dia 14 de junho, quando teve início a Copa do Mundo, foi registrado um aumento de 431% nas chamadas de táxi no horário de pico, após o jogo das 21h00.

Walther Alvarenga


Post a Comment