Escoceses e londrinos rejeitam visita de Donald Trump ao país
Donald Trump chega hoje à Escócia e população se revolta

Donald Trump enfrenta uma recepção gelada na Escócia nesta sexta-feira, quando manifestantes empunharam cartazes com palavras de hostilidade ao republicano. Os escoceses abominam a visita de Trump e dizem que ele “não é bem vindo à Escócia”.
O líder norte-americano deve seguir para a Escócia nesta sexta para um fim de semana de golfe, depois de conversar com a primeira-ministra Theresa May e a rainha Elizabeth, quando chegou ao Reino Unido na quinta-feira.

Trump e esposa desembarcam na Escócia
Embora o presidente Trump tenha deixado claro que não queria se encontrar com o primeiro-ministro escocês, Nicola Sturgeon, um chefe do staff  disse ao presidente dos EUA que ele não é bem-vindo à Escócia.
Keith Brown, líder da delegação escocesa, revelou que ele está se preparando para se juntar a 10 mil manifestantes anti-Trump que tomarão as ruas da Escócia porque ele rejeita a "política de divisão" do presidente.

Boneco de Trump toma conta de Londres
Ele também lançará um ataque contundente a Donald Trump pouco antes de chegar ao aeroporto de Prestwick, durante um discurso em George Square, Glasgow.
Brown disse ao escocês: “A Escócia hoje está unida - com pessoas de todas as origens e todas as nações - contra Donald Trump”.

Esquema de segurança no hotel de Trump na Escócia
“Enviaremos uma mensagem a Donald Trump dizendo que a Escócia rejeita o tratamento repugnante de crianças na fronteira entre os EUA e o México”, alfineta.
“A Escócia se opõe a sua tentativa de destruir o Acordo Climático de Paris e sua difamação aos muçulmanos. Nós também nos opomos a sua linguagem bárbara e tratamento das mulheres. Nossa mensagem será clara: a Escócia rejeita a política de divisão e ódio de Trump e estamos com nossos amigos nos EUA que se opõem a ele”, desabafou.

Theresa May recebe Donald Trump no Reino Unido
Um comício está sendo organizado pelo Aberdeen Trade Union Congress para o Trump International Links em Balmedie às 11h, perto da costa de Aberdeen, com outro conjunto para ocorrer fora do resort Trump Turnberry em Ayrshire, onde ele estaria hospedado.
Protestos planejados também incluem um comício na George Square, em Glasgow, nesta sexta-feira, e uma demonstração nacional no Parlamento escocês, em Edimburgo, neste sábado, junto com um "Carnaval da Resistência" na área de Meadows da cidade.
O líder em Westminster, Ian Blackford, acrescentou: “Trump vai voltar para a América com uma mensagem clara de que na Escócia construímos pontes, não paredes”.
"A Escócia e a América têm laços históricos que remontam à séculos e que não serão prejudicados pelas políticas de um único presidente", finalizou Ian.
Walther Alvarenga

Post a Comment