Garotos foram levados para hospital e pessoas aplaudem

Testemunhas no local garantem que foram quatro crianças salvas hoje

Mais quatro crianças foram retiradas nesta segunda-feira da caverna na Tailândia – total de oito meninos salvos – , marcando o sucesso da operação de resgate. A previsão era de que apenas três crianças seriam retiradas hoje, entretanto, aproveitando o tempo que melhorou na região, um quarto menino teria sido salvo. Dizem testemunhas.

As operações de resgates foram interrompidas neste momento (9h25 de Brasília) e só deverão ser retomadas na terça-feira, seguindo as normas estabelecidas para a missão. Mais quatro crianças e o treinador devem ser salvos na última etapa.

As operações de resgate para salvar os meninos de uma caverna na Tailândia recomeçaram nesta segunda-feira, depois de terem sido afetadas pela chuva da manhã.

Pelo menos cinco ambulâncias estão à entrada da gruta, onde os mergulhadores, cerca de 90 homens, já entraram para atravessar os túneis inundados e chegar até aos oito meninos e ao treinador que ainda estão presos.

A identidade das crianças resgatadas está sendo mantida em sigilo para evitar que pais fiquem apreensivos enquanto que outros pais comemorem.

As autoridades tailandesas não confirmam o resgate nesta segunda de um quarto garoto, pois a missão seria resgatar apenas três crianças, mas testemunhas no local garantem que foram quatro crianças.

Os garotos resgatados estão em área isolada do hospital, pois se encontram com baixa imunidade, o que poderia facilitar outras doenças. E nem mesmo os pais das crianças poderão visita-los no momento. 

Walther Alvarenga

Post a Comment