Passistas e policiais londrinos se confraternizam
Notting Hill será uma festa carnavalesca neste final de semana

Pode parecer a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, ou então o Sambódromo, em São Paulo, mas trata-se do tradicional Carnaval de Notting Hill Carnaval, em Londres, no Reino Unido, que reúne cerca de dois milhões de foliões – incluindo, passistas, carros alegóricos e desfiles.
Carnaval ao estilo do Caribe
Os londrinos ficam enlouquecidos com o Carnaval que acontece no estilo do Caribe – nada a ver com o Brasil –, quando chega o verão. Entram na folia, mas de um jeito bem britânico, diga-se de passagem.
Carnaval de Alegria e fantasias
Este ano, o Carnaval retorna às ruas de Notting Hill, em Londres, enquanto os foliões admiram o desfile colorido, dançam e provam a comida de inspiração caribenha.
Agora em seu 69º ano, o Carnaval de Notting Hill é uma pedra angular da cultura londrina e é a maior festa de rua na Europa.
Povo vai às ruas para se divertir
Dois milhões de visitantes visitam a capital todos os anos para testemunhar mais de 70 carros alegóricos, mascarados e consumir algumas das 25 mil garrafas de rum ao longo do fim de semana.
Um Carnaval em alto estilo
Os principais eventos acontecem aos domingos e segundas-feiras, mas às 18h deste sábado, muita alegria no no Parque Pleasance de Emslie Horniman.
Alas e desfiles marcam o Carnaval londrino
Nos dois dias, haverá um silêncio de 72 segundos em homenagem às 72 vítimas da tragédia de incêndio da Torre Grenfell, onde residiam imigrantes, principalmente do Caribe.
Britânicas caem na folia
Devido a rigorosos toques de recolher, os sistemas de som vão parar às 19h30, e todos os carros alegóricos, caminhões e bandas serão retirados às 20h30. 
Walther Alvarenga

Post a Comment