Lauren e Jay foram brutalmente assassinados pelo EI
A sonhada viagem de Jay Austin e Lauren Geoghegan acaba em tragédia

Um jovem casal norte-americano, saturado da vida cotidiana atrás de mesa de escritório, resolveu abandonar o quotidiano e realizar um sonho: conhecer o mundo de bicicleta. O que eles não imaginavam é que seriam mortos pelo Estado Islâmico, no Tajiquistão. Parecia uma viagem feliz, mas o terror os surpreendeu.

A tão sonhada viagem de Jay Austin e Lauren Geoghegan, ambos licenciados pela universidade de Georgetown, em Washington, ia muito bem e teve início no dia 23 de junho de 2017. O casal tinha passado por vários países, a “bordo” de bicicletas, mas a fatalidade foi inevitável.

As bicicletas do casal foram encontradas abandonadas
O casal levava na bagagem comida vegetariana e barraca, tudo preparado, dependendo do local onde paravam para descansar.  Conheceram outros viajantes pelo caminho.

O casal chegava ao Tajiquistão quando foi abordado e sequestrado pelo grupo extremista Estado Islâmico. Jay e Lauren ficaram reféns e foram torturados, jogados em um acampamento onde sofreram ameaças e terror psicológico, antes de serem mortos.

Última postagem de Lauren em sua página no Facebook
Além de Jay e Lauren, um ciclista da Suíça e outro da Holanda também foram sequestrados e mortos pelo Estado Islâmico. Todos foram executados com facas e fuzis.

Dias depois, após o sumiço de Jay e Lauren, a partir do dia 29 de julho deste ano, os corpos foram encontrados, em situação lastimável, transformando o sonho da viagem de bicicleta pelo mundo no mais cruel assassinato.

O ministro do interior do Tajiquistão confirmou a morte do casal norte-americano e dos ciclistas da Suíça e da Holanda, lamentando o ocorrido.

Nos EUA, amigos do casal Jay e Lauren estão indignados pelo fato de se tratar de pessoas idôneas, que tinha como meta a liberdade de conhecer o mundo de bicicleta. 

Walther Alvarenga    



Post a Comment