E lá se foram 50 anos da imortal canção "Hey Jude"
Já se passaram 50 anos e “Hey Jude” é um marco dos Beatles. Veja vídeo.

Quem não se empolgou ou teve aquele momento de emoção – muito especial – ao ouvir a canção “Hey Jude”, dos Beatles, imortalizada na voz de Paul McCartney, também escrita pelo próprio Paul. Sem dúvida um marco na carreira dos Beatles, que embalou gerações. Você sabia que a música “Hey Jude” está completando 50 anos? Isso mesmo.

Para quem ainda não sabe, a canção “Hey Jude” foi escrita por Paul McCartney para confortar o filho de John Lennon, após o divórcio dos pais. Depois disso, Yoko Ono, o pivô da separação, tornou-se intransigente com a pessoa do cantor, por várias vezes impedindo-o de se encontrar com Lennon.

E precisamente há meio século que o hino “Hey Jude” foi lançado. E no dia 26 de agosto de 1968, a música tornou-se um dos maiores êxitos musicais, executada em todo o planeta.

A inspiração aconteceu na visita de Paul McCartney a Cynthia e Julian Lennon, após John ter deixado Cynthia para viver com Yoko Ono. Foi pensada durante a viagem de carro.

A princípio o nome da canção era “Hey Jules”, mas o nome foi alterado para “Jude”, por uma questão de sonoridadeexplicou mais tarde McCartney.

Apesar da longa duração (sete minutos e onze segundos), entrou rapidamente no Top 10. Foi à música dos Beatles que liderou durante mais vezes o top como número um nos EUA: nove semanas no total.

Veja o vídeo dos Beatles durante as gravações de “Hey Jude”. Os Beatles brincam no estúdio, descontraídos, mas depois Paul canta para valer a canção que seria um marco mundial. (Walther Alvarenga)

Assista ao vídeo inédito de Paul na primeira gravação de "Hey Jude"

Post a Comment