Gianluca Ardini, de 29 anos, escapou na catástrofe. A noiva, Giulia.

Gianluca Ardini, de 29 anos, milagrosamente escapou no desabamento

Um fato inexplicável, considerado milagre, durante a tragédia na Ponte Morandi, em Gênova, que desabou matando mais de 38 pessoas, foi o caso do motorista de um carro, que tentou dar ré para escapar da catástrofe, mas não conseguiu. O veículo mergulhou no abismo de quarenta metros, mas o rapaz na direção, acredite, sobreviveu. O amigo ao seu lado, morreu.

Veja como ficou o carro de Gianluca, preso entre placas
Trata-se de  Gianluca Ardini, de 29 anos, vendedor de jogos de computador, que caiu com seu carro no  abismo e, milagrosamente, sobreviveu. O jovem está hospitalizado, com um ombro fraturado e hematomas nas costas.

Gianluca chegou a ser incluído entre os mortos, mas os bombeiros retiraram o vendedor de dentro dos restos do seu carro, que ficou preso entre placas do tabuleiro da ponte, a cerca de dez metros do solo.

O motorista deste caminhão, Afifi, também sobreviveu
"É um milagre, não tem outra palavra. Agarrou-se à vida com todas as forças, por causa do nosso filho", afirmou à noiva, Giulia Organo, grávida de oito meses.

O colega que viajava com ele, Luigi Altadona, de 35 anos, não teve a mesma sorte e faleceu no local.

"Chovia muito e não se podia ir depressa", contou um caminhoneiro, de 37 anos, Afifi Idriss, que dirigia o caminhão com logótipo verde da "Basko".

"Quando um carro me ultrapassou reduzi a velocidade para manter uma distância de segurança". Foi esse cuidado que lhe salvou a vida. Segundos depois, o carro à frente foi engolido pelo abismo. Ele freou antes parou a poucos metros do abismo.

 Walther Alvarenga

Post a Comment