Ondas gigantes atingiram a costa leste na Carolina do Norte

Tempestade devastadora provoca mortes na Carolina do Norte

Furacão Florence deixou pelo menos quatro mortos depois de ter feito uma devastação na Carolina do Norte, com rajadas de vento mais fortes do que 100 km / h atingindo a costa.Uma mãe e uma criança estavam entre as primeiras vítimas conhecidas do violento furacão.

A tragédia ocorreu na manhã desta sexta-feira, quando uma árvore caiu em sua casa, em Wilmington, New Hanover County, disse a polícia.

O cenário do caos levou pessoas à morte
A cidade foi atingida por uma rajada de vento de 105 km / h, o vento mais forte registrado lá desde 1958.

O pai da criança, que também estava na casa, foi transportado para o Centro Médico Regional de New Hanover com ferimentos, acrescentou a polícia, sem revelar os nomes das vítimas.
barricadas de sacos de areia para conter inundações 
Mais duas pessoas morreram por causas ligadas à tempestade. Uma mulher que vive em Hampstead, uma área próxima ao litoral de Pender County, perdeu a vida após um ataque cardíaco, disseram as autoridades, sem mais detalhes.

Acredita-se que ela ligou para serviços de emergência que não conseguiram chegar à casa devido a detritos e condições perigosas.

Ventos derrubam árvores e arrastam vegetações
E uma quarta pessoa morreu no condado de Lenoir enquanto ligava um gerador, acrescentaram autoridades.

Roy Cooper, da Carolina do Norte, disse: “Nossos corações vão para as famílias daqueles que morreram nesta tempestade. O furacão Florence vai continuar sua violenta rotina em nosso estado por dias”.

Chamando a tempestade mortal de "um evento de chuva de mil anos", Cooper continuou: "O sol nasceu esta manhã em uma situação extremamente perigosa, que está piorando."

Meteorologistas alertaram que chuvas de até 40 polegadas poderiam atingir a terra, provocando inundações repentinas.Cerca de 300 pessoas já foram resgatadas de suas casas inundadas durante a noite em New Bern, Carolina do Norte.

Walther Alvarenga

Post a Comment