Reino Unido em alerta com aproximação do Helene

23 tempestades estão prestes a atingir o Reino Unido a partir de segunda
Preocupados, meteorologistas afirmam o Reino Unido será atingido por vinte e três tempestades avassaladoras nos próximos dias - provocadas pelos Furacão Helene -, o que preocupa a população em geral. As manhãs têm sido escuras, com nuvens carregadas.
Os britânicos estão incomodados com a onda de calor que o verão de 2018 trouxe, mas precavidos já que 23 tempestades estão previstas para atingir o país.
Manhã de nuvens carregadas na Grã-Bretanha
Uma previsão do AccuWeather Tyler Roys informa que o Furacão Helene, que atingirá o Reino Unido, se formou no Oceano Atlântico, e que irá se transformar em chuvas, que vão durar até maio de 2019.
Em contrapartida, John Hammond, meteorologista do Met Office, disse que é "impossível" ser absoluto sobre o número de tempestades que atingirão o Reino Unido, mas é tudo muito preocupante.
Segundo Hammond, as correntes de ar desempenham um papel importante na temporada de tempestades do Reino Unido e, de fato, transportam sistemas climáticos em todo o mundo.
“Isso pode permitir que poderosos furacões e tempestades tropicais cheguem mais ao norte do que o normal nas próximas semanas. Como estes interagem com o fluxo de jato será crucial para o nosso clima de outono”, disse.
Isso vem como a tempestade Helene, que está indo para o Reino Unido, pronta para trazer ventos a 80 Km/h e chuva forte para o lado oeste do país.
A tempestade prevista para chegar ao Reino Unido nesta segunda-feira, traz detritos que podem voar e provocar cortes de energia nas áreas mais atingidas, enquanto o resto do Reino Unido pode sentir ventos intensos e períodos chuvosos. 
Walther Alvarenga




Post a Comment